segunda-feira, 27 de maio de 2019

Resenha: Warcross

Nota: 5/5 estrelas
Autor: Marie Lu
Tradutor: Regiane Winarski
Série: Warcross, livro 1
Editora: Fantástica Rocco
Páginas: 320
Autora das bem-sucedidas trilogias Legend e Jogos de Elite e nome forte da literatura jovem internacional, Marie Lu mergulha no mundo da tecnologia em Warcross. Neste eletrizante thriller de ficção científica, Emika Sato é uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difícil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma – e seus milhões de usuários – durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato. Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, à medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá o ataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial? Imersa no universo do Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos.
Marie Lu já está mais do que consagrada como uma das melhores autoras que existem no mercado literário e "Warcross" veio para cimentar tal fato ainda mais, fazendo com que o hype desse livro seja muito real.

Unindo uma escrita leve com cenários altamente tecnológicos, Marie Lu nos entrega uma narrativa emocionante, de fácil visualização e compreensão, ao nos apresentar uma realidade virtual completamente imersiva, nos fazendo mergulhar junto dos personagens em todas as possibilidades que ela possa trazer.

A autora também soube utilizar bem o fato do jogo Warcross conectar todo o mundo, trazendo uma excelente diversidade de personagens para a trama, em que mesmo possuindo papéis secundários, suas particularidades e personalidades os destacam sempre que se fazem presentes.

Emika é uma protagonista que transparece toda sua humanidade ao saber equilibrar e desenvolver seus pontos fortes e fracos. Mesmo que seja uma hacker genial e perspicaz, sua falta de espírito de equipe e disposição a sempre trabalhar sozinha lhe trazem conflitos com os quais precisa lidar a fim de alcançar seus objetivos.

Hideo é a grande mente por trás de todos os avanços tecnológicos da trama, no entanto é um personagem cuja própria história é envolta em mistérios e segredos que despertam tanto a curiosidade de Emika quanto a nossa, nos fazendo ansiar por cada pedaço de informação que aos poucos são revelados.

Numa trama recheada de cenas de ação e grandes reviravoltas, a autora eleva a história para algo além de um mero videogame, trazendo discussões interessantes a respeito de nossa dependência de espaços virtuais e de como eles se tornam uma parte essencial da sociedade.

"Warcross" é uma leitura dinâmica e incrivelmente viciante, com um grupo diverso de personagens envolvidos num dos jogos mais eletrizantes e imaginativos já escrito. Uma ótima indicação para aqueles que procuram adentrar no gênero sci-fi.

Beijinhos!

Onde achar: AMAZON
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *