quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Especial: Cora Reilly


Cora Reilly foi uma daquelas autoras que eu achei enquanto procurava algo para ler, mesmo já tendo vários livros na pilha me esperando. Ligados Pela Honra nem sonhava em chegar no Brasil naquela época, época a qual eu os li.

Logo na minha primeira leitura já me apaixonei pela história proposta por Cora, um Romance ficcional, dentro da cultura de máfia, nos dias atuais. Aquele famoso caso: vilões, que fazem papeis de heróis, sangue, tradições e muito, muito mais romance. 
Agora Ligados Pela Honra estar aqui entre nós, brasileiros, a autora também está a caminho da bienal do livro 2019 e eu como uma boa carioca e leitora já estou surtando, obviamente. 

Série: Born in Blood Mafia Chronicles  - Não finalizada

A série começa com Ligados Pela Hora, que nada mais é que um casamento arranjado entre duas famílias da máfia que se detestam. Luca, futuro Capo/Chefe e Aria, que apesar de serem jovens tem grandes responsabilidades a cumprir para com suas famílias. Eles aceitam seu “fardo” e é aí onde tudo começa. 
Ao longo dos seis livros da série, que seguem histórias de diferentes casais, vemos como essa paz comprada se sustenta (ou não) ao decorrer dos anos. A série também mostra como o mundo violento da máfia pode se encaixar perfeitamente na vida de algumas pessoas, mas pode destruir outras. 
Por conta desse plano de fundo os livros da autora não devem ser lidos fora de ordem, caso o faça receberá muitos spoilers. A partir do quinto livro um Spin-off se inicia, nascido das tramas que ocorreram nos livros anteriores. Então se você quiser pode até considerar tudo a mesma coisa. 

Série: The Camorra Chronicles  (Spin-off) – Não finalizada 

Enquanto Born in Blood Mafia Chronicles se passa entre Nova York e Chicago, The Camorra Chronicles já vai para o outro lado do Estados Unidos, para a cidade dos jogos e da perdição, Las Vegas. Caso você tenha lido a primeira Série e tenha gostado do clima requintado e da classe dos personagens, eu peço que esqueça isso e venha para o lado selvagem da força, que é isso que a Camorra representa.
Remo, Nino, Fabiano, Savior e Adamo vão jogar para o alto aquela ideia de mafioso de terno e gravata sempre limpo e organizado. Na verdade, eles vão jogar para o alto muitas coisas, mas te garanto que isso só vai te fazer amá-los um pouco mais.

Cada livro que se passa, a escrita de Cora vai se desenvolvendo e me impressionando. Nem sempre eu concordo ou amo os protagonistas, na verdade tem uns até que eu quero mesmo é matar, mas isso não me faz desgostar ou parar de ler essa autora.
Para quem se animar e/ou se apaixonar por essa história, saiba que a autora não pretende fechar o universo só nessas duas séries.  Para alguns isso é chato, mas eu sinceramente já quero tudo para ontem. Cora já prometeu alguns livros de personagens secundários que amamos muito, vale ressaltar que não sei se essas histórias entrarão como parte da série Born in Blood Mafia Chronicles ou serão um novo Spin-off. Entretanto, a autora já garantiu uma série somente dos filhos de alguns protagonistas. 

Se você minha/meu Cara(o) leitor é fã de romance de máfia e gosta de uma série bem montada venha se juntar e se apaixonar pela escrita da Cora Reilly, agora se você não é muito fã de uma série longa, saiba que a autora também tem alguns livros solos que te permite conhecer a escrita da mesma.
A editora Bezz no momento só comprou os direitos da primeira série, então eu mesma não sei se The Camorra Chronicles chegará ao Brasil, mas torço muito para que chegue e que a barreira da língua não impeça muitos de conhecer essa autora que eu gosto tanto.

Gostariam de ter mais post como esse que falam um pouco de uma série completa em vez de resenha de cada livro ?

XOXO

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *