sexta-feira, 24 de maio de 2019

Resenha: Sonhos de Avalon - A Última Profecia

Nota: 3,5/5
Autor: Bianca Briones
Série: Sonhos de Avalon, livro 1
Editora: Bertand Brasil
Páginas: 424
O mito do Rei Arthur recontado de maneira totalmente original e com protagonistas jovens femininas Quem nunca sonhou em viver na Idade Média com Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda? E se todas as versões já retratadas fossem uma tentativa de Merlin, poderoso feiticeiro do rei, de mudar o destino? O primeiro volume de Sonhos de Avalon traz a história de Melissa, uma jovem do século XXI, predestinada a voltar à Idade Média para se casar com Arthur e salvar a Britânia e a magia. Porém, quando sentimentos são envolvidos os resultados podem ser imprevisíveis. Dividida entre a responsabilidade que lhe foi dada e a voz de seu coração, Melissa terá que tomar uma decisão que mudará sua vida e a de todos que a cercam.


Não é segredo que Bianca Briones é uma autora nacional queridinha do Contra Capa, ano passado fizemos até um especial, e resenhamos tudo dela até aquele presente momento. Agora estamos vindo com um dos seus últimos títulos Sonhos de Avalon: A última profecia.

Quem é fã da autora, e/ou foi em algum bate-papo dela, já vai ter ouvido falar desse livro. Uma história de magia e aventura, aonde a protagonista é jogada dentro do conto do rei Arthur. Só essa ideia, somado a narrativa que tanto gosto da Bianca, as expectativas foram muito, mais muito lá no alto. E eu acho que isso de alguma forma atrapalhou na minha leitura.

Melissa é uma protagonista carismática, você no lugar dela também faria as mesmas perguntas e até mesmo iria agir da mesma forma. O que eu acho que atrapalhou muito no desenvolvimento da personagem foi a quantidade de fatos obscuros trabalhados sobre ela. Cara era muita informação, ela mal absorvia algo, já vinha mais.

Já Arthur e Lancelote, foram minha grande decepção, ambos me cansaram durante a narrativa, cada um por um motivo diferente, e eu nem sabia mais para quem torcer, o fato de tudo na vida deles, praticamente rodar envolta de uma mulher, me apareceu extremamente errado.

O momento que eu mais me divertia na história era quando Melissa interagia com os homens da Távola Redonda, sem ser os dois citados a cima, sério, teve horas que eu estava gargalhando com as situações que ela se metia.

Sonhos de Avalon é uma duologia, que tem o segundo previsto para esse ano. Esse primeiro volume eu encontrei alguns problemas na narrativa, acho que a autora exagerou no número de coisas no mundo, me fazendo até mesmo estranhar algumas informações que me pareceram se contradizer. Entretendo, as cem últimas páginas do livro seguem muito bem, me mostrando a história que eu esperava da autora, me deixando assim, muito animada para o segundo volume e para saber qual vai ser o fim dado para Melissa.

Comente aqui um livro que a expectativa pode ter acabado com toda sua leitura.

XOXO.

Onde achar: AMAZON 
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *