terça-feira, 15 de agosto de 2017

Resenha: Quando a Noite Cai

Nota: 5/5 estrelas
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 448
“Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...”
Resenha da minha autora favorita de todos os tempos, então já sabem: mega favoritado e mais do que recomendado como sempre. Se você ainda desconhece os livros da Carina Rissi, faça um favor a si mesmo e leia-os, vai ser a melhor decisão que vai tomar na vida.

Quando a Carina tinha mencionado anteriormente que iria escrever uma história sobre um irlandês, fiquei extremamente interessada, afinal a Irlanda é um dos meus sonhos de viagem, e quando finalmente pude ler essa obra posso dizer que, QUE LIVRO MARAVILHOSO DA VIDA!

Por misturar fantasia e realidade, Carina entrelaça uma história dentro de outra, como comprar 2 livros pelo preço de um, afinal ao mesmo tempo em que acompanhamos a vida de Briana, também vemos a história que se desenrola em seus sonhos e do maravilhoso guerreiro irlandês que povoa seus pensamentos. E se tem algo que amo é um bom romance! Junto dela mergulhamos nesse romance medieval irlandês, onde nos apaixonamos pelo casal que é constantemente testado pelo destino, torcendo pela sua felicidade e tentando descobrir como esses sonhos se encaixam na realidade da vida da protagonista.

E não há como não se apaixonar por Briana! Ela nos conquista com seu tremendo azar (coitada da menina, Carina!) e sua personalidade forte, não se deixando abater quando aparentemente nada parece dar certo em sua vida. Tudo que faz é com o pensamento em ajudar sua família, em formas de deixar sua mãe e irmã felizes, assim como manter a pensão funcionando. Como as outras heroínas da autora, Briana não quer saber do amor, focando seus pensamentos no trabalho e/ou família, e quando encontra seu interesse amoroso, assim como todas as outras também, ela passa por uma situação cômica e inusitada (é pra deixar os mocinhos impactados, né?).

Mais um namorado literário entra para a lista ao conhecermos Gael. Misterioso, taciturno e solitário, ele sofreu uma grande perda no passado e por isso se fechou para o mundo e o amor, mas ao conhecer Briana e deixar que ela entre em sua vida, com seus sorrisos e jeito atrapalhado, aos poucos ele passa a viver novamente e abrir seu coração. O romance entre os dois cresce a partir das pequenas coisas, das conversas diárias e das histórias que compartilham, derrubando aos poucos as barreiras que cada um tinha e fortalecendo seu laço de amizade e confiança.
 
Tão apaixonantes quanto o casal principal (ou casais), são os personagens secundários, que nos garantem boas risadas. Aisla, irmã de Briana, com seu jeito doidinho e espevitado tem uma forte presença durante o livro, oferecendo conselhos e ajudando Briana a tomar decisões (já quero um livro dela!!!). Lorenzo (meu crush italiano), melhor amigo de Gael, também tem seus “esqueletos no armário”, mas é divertido e engraçado e está sempre visando o bem do amigo. E não poderia deixar de falar também sobre Dona Lola, a moradora da pensão, que sempre tinha alguns ensinamentos para dar.

Casando a realidade com os sonhos e inserindo a Irlanda e suas lendas celtas como pano de fundo, Carina Rissi cria o cenário perfeito para uma história de amor, família e perdão, te transportando para dentro do livro, nos fazendo rir, chorar e suspirar por esses personagens que vou carregar para sempre comigo.

Já conhece os livros da Carina? Qual o seu favorito?
Beijinhos!

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *