terça-feira, 15 de agosto de 2017

Resenha: O Garotos dos Olhos Azuis

Nota: 3,8/5
Autor: Raiza Varella
Série: Encantados, livro 1
Editora: Pandorga
Páginas: 352
O príncipe encantado existe?
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Eu já havia visto a capa deste livro diversas vezes pela minha timeline no Facebook, mas nunca havia parado para ler a sinopse, e julgando pela capa, pensei ser um livro de fantasia, coisa que até pouco tempo atrás estava evitando. Minha surpresa foi tal quando uma amiga minha (Oi Bia!) veio e me recomendou esse livro me dizendo que é contemporâneo e que não tem nada de fadas e afins. Peguei o livro sem saber completamente NADAAAAA, sério, minha amiga disse que ele era incrível e eu não pensei duas vezes antes de cair na leitura. E devo confessar que não me queixo disso.

‘O garoto dos olhos azuis’ é um livro muito divertido pelos diálogos, rápido na narrativa e com seus momentos de encantado. Raiza Varella soube amarrar bem sua história, e conseguiu me fazer construir na cabeça cada um dos seus personagens, eles têm características muito marcantes e únicas, e isso é algo que sempre me agrada muito, pois se todos são iguais seria tão sem graça.

Então vamos a protagonista, afinal boa parte do livro é narrada por ela. Sério, ainda estou para conhecer uma personagem principal tão egoísta quanto Barbara. Na boa, ela não merecia aquele boy e nem passar pelo que passou, porém ÔÔH garota mala. Sério gente, a vontade que eu tive de gritar com a personagem em vários momentos foi absurda.

Aí você me pergunta, como eu consegui ir até o fim? Simples, curiosidade com a narrativa montada. Primeiro você quer saber como ela vai morar com os boys e como isso funciona, depois como será ela com Ian. A cada momento a história vai montando pontos que não vai te permitindo parar, e ao mesmo tempo você vai xingando de todos os nomes possíveis a personagem.

Ian por sua vez, é aquele cara galinha que se vê apaixonado pela última garota que ele deveria gostar, a irmã mais nova de dois dos seus melhores amigos. Entretanto no comportamento de Ian vemos que ele gosta realmente dela... Já Barbara, tá tão preocupada com suas coisas que mal nota o que está a sua frente (Eu disse que quis gritar muito com ela, então...).

O romance não é totalmente leve, mas o humor é a chave central do livro. Vários momentos me peguei rindo dos diálogos, principalmente daqueles em que os irmãos de Barbara participavam, e isso já me deixou empolgadíssima pelos próximos livros, pois adivinhem, são deles!!!!!!

‘O garoto dos olhos azuis’ é o livro que vai te atormentar por conta da protagonista, entretanto vai valer muito a pena pela composição da obra. Para quem gosta de um livro nacional, romântico, cômico e que sai do eixo Rio e São Paulo, a dica está dada.

Comente aqui aquele livro que mesmo com a protagonista chatinha valeu a pena!!

XOXO.

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *