sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Resenha: Perigosa Atração

Nota: 3/5
Titulo original: With Every Breath
Autor: Maya Banks
Série: Slow Burn, livro 4
Editora: Harlequin
Páginas: 300
Depois de ajudar a colocar na cadeia o monstro que a aterrorizou na adolescência, Eliza Cummings mudou completamente de vida. Com um novo nome e uma missão, ela torna-se especialista em proteger pessoas. Mas nem mesmo seus dez anos de treinamento poderiam prepará-la para a notícia que acabou receber: seu pior pesadelo está de volta, em liberdade. Agora, para salvar a todos que ama, ela precisa enfrentá-lo. Sozinha. Porém, ela não contava que Wade Sterling fosse insistir em ajudá-la. 
Cortesia da editora para uma resenha com uma opinião honesta.
Antes de começar a falar sobre a história, vou aqui passar alguns detalhes técnicos (retirados do Goodreads). Esse é o 4º livro da série SlowBurn, lançado pela Harlequin, até aqui tudo bem? Ok. Agora complica, porque os 3 primeiros livros foram lançados pela editora Gutenberg como a trilogia SlowBurn: 1º- “Proteja-me”; 2º - “Salve-me”; 3º- “Descubra-me”. Eu não sei o porquê não lançaram o resto e anunciaram como uma trilogia, mas a informação importante aqui é, são mais de três livros e a Harlequin está continuando a saga. Portanto não se desesperem, vamos ter a continuação!

Segundo dado que preciso compartilhar antes de vocês lerem a resenha é: Eu não li os primeiros três livros da saga (porque não sabia da existência), e é o primeiro livro que leio da famosíssima Maya Banks! Com isso tudo claro vamos a resenha!

Comecei a ler no escuro em relação aos livros anteriores, no início isso me incomodou bastante, porque diversas vezes eram mencionados acontecimentos do livro anteriores, acredito eu, e em nenhum momento rolou um refresh explicativo pra eu entender o que acontece, porém consegui superar isso quando finalmente pararam de mencionar os malditos acontecimentos! Logo de cara percebemos que é uma série sobrenatural, não do tipo que tem lobisomens ou vampiros, mas do tipo que tem pessoas paranormais com habilidades psíquicas.

Esperava muito mais da autora, não sei os outros livros da série ou dela em geral, mas achei esse com uma passada muito lenta, e extremamente repetitiva. Gente, fiquei até chocada, eram as mesmas frases e pensamentos repetidos na mesma página, isso várias páginas e até mesmo por capítulos. Foi realmente maçante ler o livro inteiro com essas condições.

A personagem principal, Eliza, aparentemente é superconfiante e forte, porém o que ela mais fez o livro inteiro foi chorar, e sinceramente? Achei chatooo. E o que dizer de Wade? Ele não se destacou aos meus olhos, achei ele bem machista e isso me irritou. Ou seja, imagina ler uma história que trabalha exatamente o mesmo problema em todas as páginas e tira as mesmas reações repetitivas de todos os personagens? Resultado, total previsibilidade e ZERO elemento surpresa.

Mas sim, eu consegui extrair algo de bom desse livro, primeiro a qualidade das páginas, elas têm um toque soft sabe? Gostei bastante de virar as páginas. E em termos de enredo, achei que ter um psicopata como vilão umacoisa bem legal, deu um ar de suspense na história que me agradou muito, apesar de ter sido pouquíssimo explorado.

Bom, me conte aqui em baixo se você leu os livros anteriores, esse vale apena investir neles também!

Até a próxima!

Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *