domingo, 10 de setembro de 2017

Resenha: Esposa Perfeita

Nota: 5/5
Titulo original: The Kept Woman
Autor: Karin Slaughter
Tradutor: Marcelo Barbão
Série: Will Trent, livro 1
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 434
MARIDO. ESPOSA. RIVAIS.

Com a descoberta do corpo de um ex-policial em um terreno, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Mas a polícia forense descobre que há outra vítima: uma mulher, que ninguém sabe onde está, mas que morrerá se não for encontrada logo. Will passa a lutar contra o tempo e também contra seu passado, quando as investigações indicam que o principal suspeito é Angie, sua ex-mulher.




Conheci a autora Karin Slaughter tem algumas semanas, mas preciso dizer que me tornei uma fã e que comprarei simplesmente tudo que ela escrever. Realmente me identifiquei com seu tipo descrita, Esposa Perfeita é o segundo livro dela que leio e segue a mesma linha de escrita do primeiro, Flores Partidas. A história começa com um acontecimento principal (normalmente apontado na própria sinopse), no meio do livro mostra todas as conexões que levaram até aquele momento, e do meio para o final é o desenrolar das consequências do fato principal. Aí você pensa, mas não tem surpresas então! Aí que está minha gente, essa autora sabe fazer uma surpresa, ela tem a capacidade de te deixar de queixo caído com uma única frase!

Falemos então da história em si, esse é o primeiro de uma série, então é a apresentação de todo o enredo e de todos os personagens, o principal é Will Trent, o próprio nome da série. Então acredito que todos os livros irão girar em volta dele, mas isso não significa que os personagens coadjuvantes não terão seus momentos gloriosos. Esse livro trabalha muito bem todos os personagens nele envolvidos, dando consistência e tempo de desenvolvimento.

Todos eles trabalham, ou já trabalharam na polícia, por tanto é ação o tempo inteiro. Sara, namorada de Will, definitivamente é a personagem que mais gostei em toda a história, já que ela é uma médica legista. A autora teve todo um cuidado com as cenas onde a personagem trabalhava, fazendo com que ela explicasse para os colegas de equipe tudo o que estava fazendo e o porquê de estar fazendo, o que para nós leigos, é extremamente interessante e intrigante, nos fazendo querer mais e mais.

Pelo que pude perceber Flores Partidas e Esposa Perfeita tem muitas coisas em comum, ambos os livros tratam de temas pesados e reais que raramente são abordados, os dois trabalham questões psicológicas muito difíceis. E um dos principais pontos de convergência é que ambos têm personagens com o sobrenome Kilpatrick, se eles são parentes? Não sei, mas seria muito interessante se fossem...

Gostei muito do desenrolar de todos os fatos, os personagens são bem construídos e consistentes. E o mais importante, apesar de ser o primeiro livro de uma série, ele tem o final bem redondinho, muito bem-acabado, mas deixa a gente com um gosto de quero mais. Ainda mais quando a gente se envolve com os personagens, ficamos querendo saber o que vai acontecer com eles até o final da vida, não é mesmo?

Tem alguma dica de série policial pra indicar? Coloque aqui nos comentários e diga porque é tão boa!

Até a próxima!

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA 
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *