quarta-feira, 21 de junho de 2017

Resenha: Rainha das Sombras

Nota: 4,7/5
Titulo original: Queen Of Shadows
Autor: Sarah J. Maas
Série: Trono de Vidro, livro 4
Editora: Galera Record
Páginas: 644
Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.

A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.

Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.

Gente esse livro é de tirar o fôlego! E preciso confessar que fiquei tão, tão empolgada com Rowan na última resenha que acabei não comentando de MANON! Que GAFE... Vou começar falando dela então!

Eu realmente até então não tinha uma personagem preferida e achei que no livro anterior sua relação com Abraxos era muito “Como treinar seu dragão” (Obrigada Débora pela comparação que se encaixou perfeitamente), mas eu já a admirava desde o início e sabia que era importante. Esse livro realmente mostrou para o que ela veio e gostei muito, muito dela. Preciso confessar se tornou minha personagem preferida de todos os tempos!

Aelin tem sua personalidade estabelecida depois que encontra Rowan e assume seu papel de rainha. Nesse livro conhecemos Lysandra, Aedion, Evangeline, Elide e Nesryn, que serão peças chave do livro.

Infelizmente meu amado Dorian sofre desde o livro anterior e como todos já sabem isso não vai passar tão cedo. Confesso que realmente sofri junto com ele e até cheguei a chorar, pois apesar dele não ser meu shipp com a Aelin, ele é meu shipp pessoal.

Em escalas monumentais o que eu não gostei no livro foi o Chaol, meu Deus gente, porque ele ficou tão chato de uma hora para a outra? Ele não deu um tempo na chatice em nenhum diálogo, achei que todas as falas e atitudes dele desproporcionalmente exageradas e sem propósito em relação ao enredo principal. Ele nunca foi um personagem que eu tivesse qualquer afeição, mas até então estava lá e não estava me irritando, mas de repente virou o cara mais chato do mundo. Repetitivo e cansativo.

Esse livro é recheado de informações e personagens novos muito bem introduzidos, cheio de reviravoltas emocionantes, sangue, mortes, verdades aparecendo, corações sendo quebrados e muito mais! É o livro mais completo até agora, um livro que posiciona todas as peças do tabuleiro para o início de um jogo de xadrez.

Deixe aqui nos comentários qual foi o último livro que te deixou sem fôlego ao terminar de lê-lo.

Até a próxima!

Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *