terça-feira, 20 de junho de 2017

Resenha: Herdeira Do Fogo

 Nota: 5,/5
Titulo original: Heir of Fire
Autor: Sarah J. Mass
Série: Trono de Vidro, livro 4
Editora: Galera Record
Páginas: 518
Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.
Meu Deuuuuus! Eu amei muito esse livro, é nele que vemos a história contada no segundo - “Coroa da Meia-Noite” - ganhar forma, ou seja, o início de uma guerra está se formando e adivinha quem ama guerra, sangue, mortes e vilões? EUZINHAAA! Então aguenta coração!

Como eu disse na última resenha, Celaena vinha desenvolvendo sua personalidade, suas crenças, seus afetos, escolhendo o que e quem serviria para estabelecer algum tipo de amizade e relacionamentos, e isso caros leitores não foi à toa, nesse livro começamos a conhecer ela mais profundamente.

Celaena, na minha opinião, é de longe a personagem mais perfeita e imperfeita já escrita! Ela reúne todas as qualidades e todos os defeitos em uma pessoa só, ela é fogo vermelho que nos causa excitação e um fogo azul que nos causa arrepios de medo (e quando falo fogo, quero dizer no sentido literal da palavra mesmo).

 A autora nos dois primeiros livros projetou tudo o que a assassina queria ser em seus amigos, ou seja, Chaol era leal e tinha um senso de justiça inabalável, Nehemia tinha opiniões e objetivos muito concretos, além disso gostava de trabalhar em segredo, e Dorian (meu amado) era um príncipe que estava descobrindo sua posição na corte, e como lidar com seus talentos que até então não fazia ideia de que tinha.

Já nesse livro podemos ver todos esses pontos convergindo na nossa Herdeira do Fogo, ela acha seu propósito, começa a querer justiça, a formar suas próprias opiniões, traçar seus objetivos, descobre seu real papel dentre os reinos e reacende seus poderes, até então escondidos.

E claro deixei a melhor parte para o final porque sou dessas, igual nossa amada e maravilhosa Sarah J. Maas! Rowan, um féerico lindo e maravilhoso que roubou meu coração e minha alma na primeira aparição, para os sanguinários de plantão ele realmente é o par perfeito para Celaena e quem contestar isso não leu o mesmo livro que eu hahah. Agora respondo o porquê de ele ser perfeito: ele é o gelo para o fogo dela! Mais do que isso é spoiler, e sobre Rowan não há palavras além das que estão escritas, então LEIAM!

Contem-me qual personagem que é mil em um só, igual nossa amada/odiada Celaena.

Até a próxima!

Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *