sexta-feira, 23 de junho de 2017

Resenha: Império De Tempestades

Nota: 4.8/5 estrelas
Titulo original: Empire of Storms
Autor: Sarah J. Maas
Série: Trono de Vidro, livro 5, Tomo 1 e 2
Editora: Galera Record
Páginas: Tomo 1 - 364 / Tomo 2 - 322
Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito... Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.
Nesse livro é que começamos a ver o cenário de guerra se materializar, os personagens escolhendo seus aliados, inimigos, ou até mesmo escolhendo um lado e acabando em outro. Falemos então dos personagens.

Aelin começa a tomar uma postura realmente de rainha, onde ela escolhe em que momentos agir sozinha e em que momentos compartilhar, eu particularmente vi uma rainha nesse livro e espero que todos também tenham visto. Claro que muitas vezes suas atitudes podem ser confundidas como egoístas, mas ao meu ver totalmente razoáveis dadas a circunstâncias.

Gente, o que aconteceu com o Dorian nesse livro? Eu esperava um rei ressurgindo das cinzas, mas não! Dorian realmente ficou apagado nesse livro, parecia um membro submisso da corte de Aelin, o que está totalmente errado já que ele é o Rei de Adarlan!!! Espero mesmo que nos próximos livros eu veja um Dorian forte, vivo e mandando a nossa Rainha calar a boquinha de vez em quando, o que não faz mal pra ninguém e ela ás vezes merece mesmo.

Eu esperava que a autora fosse explorar mais o nosso rei, agora que ele não está ao lado de Chaol, que por sinal (Graças a Deus, na minha opinião) não marca presença nesse livro, mas será peça-chave no próximo (pra minha desgraça).

Preciso confessar que amei a dinâmica Elide e Lorcan se ajudando e desconfiando ao mesmo tempo, era uma das partes do livro que eu mais gostava de ler. E nosso príncipe feérico maravilhoso? SIM SIM SIM, VAMOS FALAR DELE! Gente, esse livro não pertence a Aelin, me desculpem mas pertence a Rowan, ele cresce como personagem assustadoramente do meio para o final. E é claro eu adorei, porque eu amo ele, então se ele fica bem, EU fico bem hahahah.

Manon minha personagem preferida nessa saga, assim como Dorian, ficou extremamente apagada. Eu realmente esperava mais sabe? Que colocaria banca na p**** toda! Mas não foi bem o que aconteceu, no entanto acredito que nossa Líder Alada fará isso no próximo livro, já que encontrou seu propósito em meio à guerra. Coisa que o maravilhoso do Dorian ainda não conseguiu encontrar (no quinto livro...), ou seja ele continua na sofrência eterna.

Como eu sou a rainha dos spoilers, não falarei mais sobre a história. Só vou dizer que fiquei muito revoltada com a divisão dos livros no início, mas que quando estava lendo (coisa que eu faço na maior parte do tempo na rua) eu realmente amei a divisão, porque ficou muito mais fácil de carregar o mesmo, e a editora soube dividir a história muito bem. O final dos dois tomos deixa você sem ar, só tem isso pra dizer.

E vocês, o que acharam? O que esperam do próximo livro? Deixe aqui nos comentários!!

Até a próxima!

Tomo 1
Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB


Tomo 2
Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *