quinta-feira, 22 de junho de 2017

Resenha: Corte De Névoa E Fúria

Nota: 5/5 estrelas
Título original: A Court of Mist and Fury
Autor: Sarah J. Maas
Série: Corte de Espinhos e Rosas, livro 2
Editora: Galera Record
Páginas: 658
Essa resenha contém spoilers do livro anterior, Corte de Espinhos e Rosas, por isso, cuidado com as palavras a seguir.
O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro. Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.
Aquele que foi o melhor livro de 2016 e que merece todas as estrelas que existem no céu, pois ele é honestamente uma das melhores continuações que já li! Sarah J. Maas mostra que sabe nos manter presos numa história e que se é pra ser excelente, que seja então recheado de tiros.

Esse volume explora principalmente o autodescobrimento da Feyre, que depois dos acontecimentos de Sob a Montanha precisa entender melhor a pessoa na qual se tornou e qual seu lugar entre os feéricos. O começo do livro se mostra lento, mas condiz com seu estado mental, por conta da hesitação dela em saber o que verdadeiramente quer.

Seus pensamentos negativos me irritaram um pouco, mas era uma fase que ela precisava passar para readquirir sua confiança, pois os traumas do primeiro livro só poderiam ser superados com a ajuda das pessoas certas. O que me traz ao por que o Tamlin me irritou tanto! Eu consigo entender seu lado, e assim como a Feyre, ele também sofreu nas mãos de Amarantha, mas não posso perdoar suas decisões, principalmente quando agiu de maneira tão machista e condescendente, privando que ela tivesse uma voz no relacionamento dos dois.

E ressaltando agora o melhor macho alfa que poderia existir, temos Rhysand. Galanteador, arrogante e charmoso, ele também se mostra incrivelmente gentil e carinhoso, carregando um grande peso como Grão-Senhor da Corte Noturna. Anteriormente, vimos a máscara que ele usava com os outros e aqui podemos conhecer a fundo o personagem e a sua história de vida, que é de cortar o coração e me deixou abaladíssima. 

Talvez o grande highlight desse livro, seja a introdução dos novos personagens e não há melhores pessoas que o Círculo Interno do Rhys (melhor squad!). Cassian, Morrigan, Azriel e Amrem nos mostram uma dinâmica familiar engraçadíssima junto de Rhys, cada qual com seu gênio forte e passados conturbados (sério, ô povo sofredor), mas sempre protegendo uns aos outros e àqueles que amam. E também temos o nascimento de tantos shipps que aaaahhhhhhhhhhhhh!!!! Eles vão me deixar louca até que finalmente aconteça alguma coisa! 

Em relação ao romance, podem respirar tranquilos que não tem triângulo amoroso nenhum! Quanto à narrativa, a autora saiu da releitura de “A Bela e a Fera” para expandir o território feérico, nos mostrando um pouco sobre as outras cortes, mas principalmente sobre a Corte Noturna. Diferente dos rumores que a cobrem, vemos que a noite não só proporciona terrores – como a Corte dos Pesadelos -, mas também luz e alegria – como a Corte dos Sonhos.

Finalmente ficamos de frente ao inimigo da história, o rei de Hybern, e vemos que nada nem ninguém ficará em seu caminho até que ele atinja seus objetivos. Mas muitas coisas ainda vão rolar e o cliffhanger no final garante que você fique desesperado pela conclusão em A Court of Wings and Ruin (ou ACOWAR). Logo, se o primeiro livro não te impressionou tanto assim, invista nessa continuação. E se essa resenha te convenceu, nem que seja um pouco a ler esse volume, garanto que não será dinheiro jogado fora.

Comente aqui uma personagem que tenha passado por uma grande evolução no segundo volume.

Beijinhos!

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *