segunda-feira, 19 de junho de 2017

Resenha: Coroa da Meia-Noite

Nota: 4/5
Titulo originalCrown of Midnight
Autor: Sarah J. Maas
Série: Trono de Vidro, livro 2
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar.
Nesse livro nós vemos um amadurecimento na personalidade de Celaena, ao meu ver, ela começa a mostrar quais são suas crenças pessoais e qual caminho quer seguir.

Particularmente, não sou muito fã de Chaol com Celaena, acho que eles juntos não combinam em nenhum aspecto, porém entendo o porquê dela se aproximar dele, o capitão tem um senso muito assertivo, ou seja, é uma pessoa correta que aos olhos dela é improvável de cometer uma traição. Ela admira isso nele, pois é uma característica que ela mesma gostaria de ter, no entanto é incapaz dado a sua criação e sua história de vida.

Dorian ganha um pouco mais de representatividade política dentro do contexto, e assim como Celaena, podemos acompanhar o desenvolvimento de sua personalidade. Que ao contrário dela que é extremamente arrogante, esnobe e tem uma autoestima elevadíssima, o príncipe tem uma personalidade sensível, amorosa e generosa, mas não pense que ele não é um homem forte, me arrisco a dizer que de certa forma chega a ser um personagem até um pouco frio.

Nehemia é de longe a personagem que ganha meu coração e minha atenção no livro, cheia de mistérios e propósitos desconhecidos ela faz com que nós e a Assassina fiquemos fissurados toda vez que ela aparece, é uma personagem feminina com um caráter e desejos fortíssimos. Acredito que é isso que atrai Celaena para perto dela para início de conversa, e com isso elas conseguem, apesar dos diversos segredos entre elas, construir uma amizade verdadeira e extremamente emocionante.

Ao todo o livro é muito legal, o início pode até parecer meio parado, pois pensamos “agora que ela é a Assassina Real, será que vamos ter novidades?” Sim meus leitores, vamos ter muuuiiitas novidades! Na minha opinião, é nesse livro que se introduz os fundamentos básicos para que possamos entender o que virá, pois, muitos segredos começam a ser desvendados.

E vocês preferem personagens que vem evoluindo ao longo da saga como Celaena e Dorian, ou preferem personagens que são construídos desde o início com suas personalidades definidas como Chaol e Nehemia? Deixe aqui nos comentários!

Até a próxima!

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *