segunda-feira, 19 de junho de 2017

Resenha: Trono De Vidro

Nota: 4/5
Titulo original: Throne of Glass
Autor: Sarah J.Maas
Série: Trono de vidro, livro 1
Editora: Galera Record
Páginas: 423
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
‘Trono de vidro’ pode ser considerado um livro do qual eu realmente fugi. Não foi pessoal, não foi por mal, mas eu enrolei para lê-lo.  O primeiro livro da saga Trono de vidro me foi dado pela Carol, é a menina aqui da foto do lado da minha. Então, ela ama essa saga e vem durante ANOS me pedindo para ler, e eu não o fazia, até que ela cansou e me deu o mesmo de natal e colocou nossa amizade em xeque.

Missão cumprida, consegui ler o livro! Ele não foi tudo que eu queria, mas nem de longe foi um livro ruim. Vou falar logo o que me incomodou durante toda a leitura, foram apenas duas coisas. Primeiro ponto, eu não consegui ainda me apegar a nenhum personagem apresentado, isso é altamente pessoal. Já o segundo ponto foi o fato de que eu esperava mais da protagonista. Sim, ela ainda está muito crua, afinal é o primeiro de vários, mas mesmo assim, para ela ter o título que tem Assassina de Adarlan, para mim ela deveria ser mais do que ela é.

Considerações dadas, vamos para o geral.

Para mim a história não começou dizendo ao que veio, isso é interessante, pois durante a saga, nós leitores, vamos nos surpreender bastante ou nos frustrar por ver a mudança de tomada de rumo. Contudo, como o futuro só a Deus pertence, não posso dizer que o que ocorre no primeiro livro me desagradou, só achei que em alguns momentos foi arrastado demais e outros que poderiam ser mais lentos foram rápidos.

O trio Chaol, Dorian e Celaena para mim funciona muito bem, cada um é uma face do dado, que é jogado pelo grande rei tirano, o que vai dar ninguém sabe, como disse, eles ainda estão muito crus nesse primeiro livro, mas nós já sentimos a maturidade chegar e a sensação de que eles ainda têm muito a nos dizer. Entretanto, ainda não sabemos o que.

Celaena é um pouco decepcionante como a grande assassina, mas de resto ela é uma personagem espetacular, pois para mim suas ações são tão humanas e reais, que em vários momentos eu concordava com seu pensamento. Em outros momentos eu a via bobinha demais para ser a grande assassina, talvez se ela não tivesse esse título nas costas, eu fosse achar a mesma mais coerente com quem ela é na história, mas se ela não tivesse esse título, não teríamos história.

Como primeiro livro da série, ele é muito básico para o que a autora está querendo propor, me deixando animada pelo segundo e por toda trama por trás dos personagens. Disse no início da resenha que ainda não me apeguei a nenhum dos personagens, acredito que quando o fizer a leitura será muito mais proveitosa, pois a escrita de Sarah J Mass me surpreendeu.

Comente aqui um livro que foi bom, mas que não te fez se apegar a nenhum personagem.

XOXO.

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *