quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Resenha: Não Olhe!

Nota: 3,8/5
Titulo original: Não Olhe!
Autor: F.M.L Pepper
Série: Não Pare!, livro 2
Editora: Valentina
Páginas: 415
Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?
O livro começa exatamente onde o último parou, então se você não se lembra do que aconteceu nas últimas páginas do primeiro livro, é bom dar aquela lida rápida no final pra se contextualizar um pouco.

Bom, vamos aos comentários. Achei esse livro com o desenvolvimento muito mais lento do que o primeiro. Senti que na maior parte do tempo as situações eram extremamente dramatizadas sem necessidade. O plot principal foi perdendo a graça ao longo do livro.

Entretanto o que achei realmente muito chato de ler, era a própria Nina. Eu acreditava que teríamos um desenvolvimento bem legal nesse livro, mas o que aconteceu foi o oposto! Quase não acreditei enquanto lia, que em vez da personagem crescer, houve um retrocesso, uma regressão! Sinceramente, fiquei muito desapontada, porque ela tinha TUDO pra se transformar numa personagem incrível nesse livro.

Quando falo de retrocesso quero dizer tanto no comportamento, quanto no pensamento. No livro anterior ela parece ter entendido seu papel naquilo tudo e o quão importante ela é, porém, nesse livro ela entra em estado negação total, o que me remeteu aos primeiros capítulos do primeiro livro. No início eu pensei “ah, tudo bem. Ela está em negação e já já passa”, mas não, não passou. 

Bom na resenha do primeiro livro eu disse que achei a mitologia um tanto original, sim é uma mistura de mitologias, porém a FML Pepper conseguiu transformar em algo único e sim nesse livro isso se perpetua. Apesar de eu gostar de uma narrativa um pouco mais descritiva, eu consegui visualizar bem os lugares que ela criou e achei muito legal. As referências de outras mitologias são muito sutis, como a falta de emoção dos Zirquinianos me lembra aos vampiros, os reinos de Zirk tem características definitivas e imutáveis, assim como os reinos das fadas, e muitas outras referências foram usadas,mas gostei bastante dos toques que a Pepper deu para a sua.

Bom, eu gostei do livro apesar dos pontos negativos, mas não sei o que esperar do terceiro, espero que seja melhor.

E vocês, quais personagens literários vocês esperavam que tivessem um desenvolvimento e aconteceu o oposto? Deixe aqui nos comentários.

Até a próxima!


Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *