terça-feira, 8 de agosto de 2017

Resenha: Dumplin'

Nota: 5/5
Titulo original: Dumplin'
Autor: Julie Murphy
Editora: Valentina
Páginas: 300
Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e “estou acima do peso e ninguém tem nada com isso” fazem de Dumplin’ um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre. Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.
Cortesia da editora para uma resenha com uma opinião honesta.
Willowdean é cativante do começo ao fim. Às vezes ela estressa um pouco sim, mas quem não?!

Gorda, Will nunca viu isso de forma negativa ou como ofensa, ela era gorda e ponto, não ela não tem nenhuma doença, diabetes, glicose alta, nada disso pode parar. Will é assim, ela se ama assim. Bom, até se apaixonar pelo colega de trabalho e as inseguranças aparecerem.

Acho que todo adolescente tem um momento que se perde em si mesmo, bom esse é o momento que Will está vivendo, ela se ama, porém esta insegura com o cara que gosta, criando assim uma insegurança consigo mesmo, sua aparência, e para piorar só consegue ver a distância se formando entre si e sua melhor amiga. E nossos pais falam que adolescência é fácil. Pois não é mesmo.

No meio de toda confusão Willowdean ainda tem que enfrentar várias outras coisas, é uma cidade pequena focada em um concurso de Miss, um concurso que grita para todos os lados o quão “imperfeita” ela é. Cansada disso tudo Will, decide participar do concurso que ela mesma considerava uma das coisas mais idiotas do mundo, e é no momento de tomada de decisão até o concurso, então é que vemos como a personagem cresce brilhantemente.

Entre idas e vindas, momentos de conflitos, brigas e amizades, Willowdean vem com um grito de apoio as diferenças, que ser diferente é bom, não, é ótimo. E que não é só porque você não é a garota do catalogo de revistas que você não merece uma coroa com pedrinhas brilhantes.

Dumplin’ é um livro sensível, encorajador, incrível e acima de tudo representativo. SIM !!!  Isso mesmo, representativo para todas as meninas que tem insegurança com seu corpo, ou seja, para todas as mulheres do mundo.

Se permita conhecer esse livro que você não vai se arrepender, depois comente aqui o que achou dele.

XOXO.

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *