sexta-feira, 17 de maio de 2019

Resenha : Fera

Nota: 4/5
Titulo original: Beast
Autor: Brie Spangler
Editora: Seguinte
Páginas: 384
Dylan não é como a maior parte dos garotos de quinze anos. Ele é corpulento, tem quase dois metros de altura e tantos pelos no corpo que acabou ganhando o apelido de Fera na escola. Quando ele conhece Jamie, em uma sessão de terapia em grupo para adolescentes, se apaixona quase instantaneamente. Ela é linda, engraçada, inteligente e, ao contrário de todas as pessoas de sua idade, parece não se importar nem um pouco com a aparência dele. O que Dylan não sabe de início, porém, é que Jamie também não é como a maioria das garotas de quinze anos: ela é transgênera, ou seja, se identifica com o gênero feminino, mas foi designada com o sexo masculino ao nascer. Agora Dylan vai ter que decidir entre esconder seus sentimentos por medo do que os outros podem pensar, ou enfrentar seus preconceitos e seguir seu coração
Essa resenha foi postada anteriormente no O espaço entre.
Uma das coisas que eu mais gosto do Young Adult é que ele pode ser mais profundo do que as pessoas pensam, eles ensinam mais do que você esperam e no final da leitura você sente que evoluiu junto com o personagem.


Ao ler a sinopse de Fera, eu estava esperando um livro voltando no conflito de um garoto -fora dos padrões de beleza - com uma menina trans. Eu achei que o desafio seria focado somente no relacionamento dos dois. Porém eu estava redondamente enganada.

Fera é um livro profundo, que fala sobre psicológico. O livro nós obriga olhar para dentro analisar os personagens e o que eles  estão fazendo e notar que somos cheios de defeitos e falhas. Mas, temos coisas boas, podemos ser boas pessoas, podemos compreender a diferença, podemos ir além.

Quando imaginei o protagonista, o vi como um garoto que sofre bullying, montei sua imagem na minha mente, mas logo ela se desfez. Dylan sofre coisas, mas causa coisas também, e é tão incrível ver esses dois lados, no primeiro momento foi um choque conhecer personagens nem tão certo e nem tão errados. O fator do personagem principal andar entre o preto e o branco é fantástico, nos fazendo ter empatia por ele e raiva ao mesmo tempo.

Jamie é doce, simplesmente doce, mas ela também erra, e isso é maravilhoso. Nós somos humanos, as vezes vamos falar as palavras erradas nas horas erradas; não somos super heróis por mais que tentemos ser. Somo mais do que um selo de ‘garota trans’ e é isso que Jamie. 

Fera é mais um livro que nós questiona e nós faze olhar além. 

Justificando: Sim eu dei 4 estrelas mesmo o livro e fo##, entretanto, no enredo, senti que para o final, as coisas correram e ficaram no ar alguns pontos, que eu, Carla, julguei importante e queria que fosse mais explorados. 


XOXO.

Onde achar: AMAZON 
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *