segunda-feira, 10 de julho de 2017

Resenha: Perdida

Nota: 5/5 estrelas
Autor: Carina Rissi
Série: Perdida, livro 1
Editora: Verus
Páginas: 364
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Carina Rissi é um dos grandes nomes quando se fala em literatura brasileira contemporânea. Quem já leu algum de seus livros sabe exatamente do que estou falando. Quem ainda não leu, para tudo e corre agora! Você precisa ler e se apaixonar também por essa história maravilhosa!

A escrita da autora é fluida e de fácil compreensão, os diálogos inteligentes e a atmosfera do livro é notável, já que a trama se passa no ano de 1830. Tudo relacionado àquela época é retratado em seus mínimos detalhes: os costumes, a vestimenta, o modo de se portar e falar, mostrando extrema dedicação e pesquisa.

Sofia é carismática e atrapalhada, com uma opinião forte e extremamente teimosa, seus comentários me fizeram gargalhar alto. Ela engloba a definição de mulher moderna: independente, trabalhadora e claro, ligada em tecnologia acredita que romance é algo de livros. E somente quando acaba perdida é que passa a realmente aproveitar a vida dando valor às pequenas coisas.

Ian é tudo aquilo que uma garota sonha encontrar num homem: carinhoso, prestativo, educado e lindo de morrer, fazendo com que ele fique no topo da lista de namorados ficcionais. Sua simplicidade e generosidade conquistam à primeira vista, assim como sua irmã, Elisa e os empregados da casa também. Os personagens secundários enriquecem ainda mais essa história e você se vê apaixonado por todos.

Ao todo, Perdida é uma perfeita história de amor, um conto de fadas que você sonha que te aconteça (sem precisar ir para outro século, claro!), um livro para se ter na cabeceira e ser relido diversas vezes. Tenho orgulho de dizer que Carina Rissi se tornou minha autora favorita e que este livro definitivamente entra para os meus favoritos da vida.

Comentem aqui embaixo qual é o autor favorito de vocês.
Beijinhos!

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *