segunda-feira, 24 de abril de 2017

Resenha: As Batidas Perdidas Do Coração

Nota: 5/5
Autor: Bianca Briones
Série: Batidas perdidas, livro 1
Editora: Verus
Páginas: 406
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.

As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.
Sabe aquele livro que você já imagina que vai puxar para um assunto difícil, mas mesmo assim tem algo nele que te atrai para leitura. Bom, foi isso que ocorreu comigo com ‘As batidas perdidas do coração’.

Rafa e Vivi eram a mistura perfeita para o caos, e não por ele ser pobre e ela ser rica, longe disso. O fato era que os dois haviam perdido alguém muito importante para eles, nenhum relacionamento que viesse naquele momento de luto profundo que ambos estavam poderia dar em boa coisa.

Entendam, acredito que temos que viver o luto, entender como nos sentimos em relação a isso, e seguir em frente, claro que cada um ao seu tempo. Vivi viu em Rafa uma ajuda para sair daquilo que ela estava sentindo, e em algum momento sua válvula de escape e o amor se misturaram. Entretanto, Rafa não estava no mesmo ritmo, ele era capaz de ajudá-la entender sua dor, mas as dele não eram tão simples assim, e é aí que as coisas dão errado.

Rafa e Vivi são um casal intenso e bem estruturado. Bianca Briones soube nos apresentar e explicar os porquês de suas atitudes, e toda a linha de acontecimento do livro, mesmo que a situação fosse pesada é bem coerente. Sua narrativa mescla entre o tenso e o cômico, assim, se tornando capaz de falar de vários assuntos difíceis de digerir.

Não posso terminar essa resenha sem falar dos personagens secundários e da família de Vivi, pois eles são fenomenais. Sabe aquele grupo que as pessoas são bem diferentes entre si, um mais quieto, outro mais brigão e por aí vai? Bom, é assim essa galera. Porém, mesmo com suas diferenças eles valorizam muito uns aos outros, o que os torna fortes e as melhores pessoas do mundo. Sério, a forma que eles cuidam de cada um vale a pena se falar, pois é um ponto a parte nessa história.

Já sobre a família da protagonista, no primeiro momento pensei que fosse não gostar um pouco deles, muito nariz em pé (olha eu julgando os personagens sem conhecê-los, hahahaha), mas não, eu amei os Villa, os latinos dos latinos, esses descendentes de espanhóis poderiam dominar o mundo.

‘As batidas perdidas do coração’ me fez amar, odiar, chorar e rir. O livro sem dúvida é um pacote completo para seus sentimentos, então se você não conhece essa galera, não perca mais tempo, eles valem muito a pena.

Esse livro fala muito de música, algo que é do gosto da autora que sempre está pondo, antes de cada capitulo, um trechinho. Mesmo com uma playlist completa ali, teve uma música, que eu escutei quando estava lendo o livro que definiu o casal de tal forma, que penso sempre como a música tema deles, deixo aqui o vídeo dela como o encerramento dessa resenha.

Comente aqui aquele livro que parecia previsível, mas que não foi nada disso.

XOXO.

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



2 comentários :

  1. Amo essa música! Realmente, ela caberia na playlist, que já é sensacional. Bem, em dezembro,conheci o trabalho da Bianca. A partir daquele dia, 5 de Dezembro, virou um vício. Li tudo da mulher, comprei tudo,tbém. Optei pelo o e-book, pois a compra e leitura seria mais rápido. Hoje, continuo amando cada vez mais. Sabendo que ela viria ao Rio (infelizmente não foi possível) comprei os livros físicos para ela autografar, agora, só na Bienal. Aproveitando para reler as histórias que são para mim, uma das melhores. Parabéns pela resenha. Perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene também ficamos com o coração partido por ela não ter vindo, mas fui no evento que ela iria, e lá estão tentando trazer ela de novo, então vamos torcer para que consigam antes da Bienal para podermos aproveitar duplamente <3
      Os livros sem duvidas são fantásticos, vou amando um mais que o outro, é meio doido isso, hahahaha ainda mais achar aquela música que se encaixa perfeitamente, sempre que escuto lembro do livro da Bianca não te jeito.
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *