terça-feira, 11 de julho de 2017

Resenha: Ladrões de Sonhos

Nota: 4,5/5
Titulo original: The Dream Thieves
Autor:  Maggie Stiefvater
Série: Garotos Corvos, livro 2
Editora: Verus
Páginas: 429
Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar.
Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei.
Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan?
Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.
Na resenha de Garotos Corvos confessei uma certa decepção com o livro, pois esperava mais dele, só que tantas pessoas que conheço falaram para eu continuar que fui em frente, e preciso fazer uma nova confissão, o segundo foi bem melhor. O início foi lento sim, pecou nos desenvolvimentos de alguns personagens, focando demais em outros, porém as peças começaram a se encaixar na minha mente.

No primeiro livro da série, muito é apresentado, algumas coisas ficaram soltas, me deixando perdida e senti que Blue, que para mim era o diferencial, ficou completamente apagada da metade para o final. Nesse livro ela manteve a parte de não ser tão importante assim (infelizmente), pois eu sempre espero mais dela, entretanto, entendi que ela passou pelo momento de confusão que todo protagonista tem até conseguir se achar, e se ela não fizer isso no próximo livro, eu desisto dela.

Ronam e Adam são as verdadeiras estrelas desse livro junto com a mãe e as tias de Blue, elas sim brilharam. Todo o desenvolvimento que ocorre com os dois personagens e o que é revelado sobre eles, me fez ficar muito empolgada sobre o que mais estava por vir, tão empolgada que quase não me incomodou tanto o fato de Noah e Gansey terem ficado completamente apagados (ao lado de Blue).

Já a mãe e tias de Blue, consegui vê-las como uma representação do mito das Moiras (mito grego). Para quem não sabe as Moiras são três deusas irmãs, que tecem o fio da vida, e determinam o destino das pessoas. Vê-las dessa forma me deu mais uma clareza de suas habilidades especiais e se enquadraram melhor em toda história.

O final do livro nos deixa completamente sedento por mais, quando você vê a forma que acaba só pensa: “- Tá...onde eu deixei o terceiro livro? AHH, na livraria? Vou lá buscá-lo agora mesmo.”

Agora vocês me perguntam, “Nossa 4.5 estrelas para um livro que apagou tantos personagens importantes?” SIM!!!! Primeiro, pois eu realmente estou na fé que a autora dividiu a saga por momentos, e cada personagem vai ter o seu, então apenas não era o momento de eles estarem ao sol. Dois, porque o que o livro traz de complemento no geral da aventura me agradou mais do que foi mostrado a princípio no primeiro livro, então sim, tirei meio ponto (ou estrela), pois realmente achei o início parado, e isso pode levar a algumas pessoas a desanimarem da leitura.

OBS: Quando o sentido do título do livro se mostrou para mim, foi um daqueles momento de excitação que você se sente o próximo Isaac Newton.

Comente aqui aquele livro que mesmo com erros, ainda foi incrível da mesma forma.

XOXO.

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *