domingo, 18 de junho de 2017

Resenha: Cress

Nota: 4.5/5 estrelas
Título original: Cress
Autor: Marissa Meyer
Série: Crônicas Lunares, livro 3
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 496
Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores, Cinder e Scarlet, por isso, cuidado com as palavras a seguir.
Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

Dos três livros, esse definitivamente é meu favorito pelo teor emocional que permeia durante a narrativa e por todos os personagens estarem com shipps maravilhosos e todos finalmente se conhecerem (YAY). 

Que casal maravilhoso é Cress e Thorne!!! Estou seriamente in love pelos dois!! Nosso querido capitão continua tão bem-humorado e ainda mais sarcástico quanto antes e claro, que com o ego do tamanho mundo. Por ser uma releitura do conto da Rapunzel em dado momento da história, acontece a Thorne o mesmo ocorrido ao príncipe do conto. Nesse momento meu coração doeu muito pelo personagem, já que ele é sempre tão forte, confiante, e é esse empecilho acaba minando um pouco desses traços tão característicos. No entanto, sua teimosia, e principalmente a ajuda de Cress, é o que o mantém seguindo em busca de que o processo possa ser revertido.

No outro lado da laranja, nós temos Cress, que por ter crescido tão isolada de tudo e todos é uma moça extremamente ingênua e de coração puro, que vive criando fantasias para lidar com os obstáculos que surgem em sua jornada. Ela sempre observou a Terra e seus habitantes e ao finalmente colocar os pés no chão tudo se torna uma experiência nova e excitante, mas também repleta de novos medos. 

Ela também enxerga em Thorne o príncipe que sempre sonhou encontrar, e apesar dele passar longe da imagem principesca, é exatamente a pessoa necessária para fazê-la crescer e se descobrir. O modo delicado como Thorne lida com Cress, e o jeito carinhoso como a trata nem o fazem parecer o mulherengo que é, mas aos poucos os sentimentos dos dois vai crescendo e o romance vai tomando forma, se bem que da parte do capitão seja um pouco mais contido, afinal ele precisa manter o jeitão dele de conquistador (mas nós estamos de olho!).

Muito longe deles, Cinder sabe que tem o poder para combater de frente com a rainha lunar, mas hesita em utilizá-lo. Aos poucos ela aprende cada vez mais sobre o controle mental, mas a ideia de se tornar como Levana a assombra a cada instante, levando a personagem a se questionar a respeito de como o poder afeta um indivíduo. Já o príncipe Kai tenta ao máximo fazer o que é certo para os outros, mesmo que isso signifique sua infelicidade, mas ele se mantém forte e pode contar sempre com Torin, seu fiel conselheiro. Lobo e Scarlet acabam aparecendo muito pouco, no entanto suas cenas são impactantes e de doer o coração.

Falando rapidamente dos personagens secundários, o Dr. Erland e Levana tem cenas poderosas durante a narrativa, principalmente por fazer revelações importantes para a trama, além de explicar mais sobre seu próprio passado. E por falar em Levana, meu Deus, ô mulher que faz o meu sangue ferver!!! Tá aí uma vilã que me faz odiar cada momento que ela leva vantagem sobre alguém.

A um livro de acabar essa série maravilhosa, Marissa Meyer mantém uma narrativa poderosa em Cress, e nos mostra sua maestria ao reescrever esses contos de fadas, nos dando um grupo de personagens incríveis que nos cativa desde o primeiro parágrafo.

Comente aqui qual seu casal favorito dos livros.
Beijinhos!

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *