terça-feira, 13 de junho de 2017

Resenha: Ps: Ainda Amo Você

Nota: 3/5
Titulo originalP.S: I Still Love You
Autor: Jenny Han
Série: Para todos os garotos que já amei, livro 2
Editora: Intrínseca 
Páginas: 304
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
Essa resenha contém spoilers do livro anterior, Para todos os garotos que já ameipor isso, cuidado com as palavras a seguir.
Esse livro me fez repensar várias vezes sobre o que eu achava da protagonista, a Lara Jean. Não é que o livro me fez desgostar dela no começo, e olha que eu a adoro, é apenas que certos atos/pensamentos do primeiro livro se repetiram aqui e isso me incomodou de verdade. Para piorar, a personagem só foi fazer uma reflexão sobre isso, no final do livro. Fora tais momentos, continuo amando Lara Jean.

Já Peter teve várias vezes que quis dar na cara dele. Qualquer um que leu o primeiro livro e torceu para o casal ficar junto, nesse sabia que o maior problema que iria ter no relacionamento dos dois, era Genevieve. Gente na boa, o que Peter deixa rolar é absurdo, me deixando fula de raiva e concordando com várias atitudes de Lara Jean, mas também pudera né?!

Sinto muito, não há desculpa para como ele age, eles são ex-namorados, a atual dele já deixou bem clara que fica desconfortável com a menina, rola algumas tretas aí e ele ainda continua protegendo a garota, na boa, não da.... NÃO DÁ!

Lara Jean virou uma amiga para mim, e quando ela escolhe com quem quer ficar (Sim, porque rola a volta de um boy, várias coisas acontecem e ela precisa escolher entre um ou outro), eu respirei fundo e deixei rolar, com um taco de golfe na mão.

O segundo livro da trilogia “Para todos os garotos que já amei” continua no trágico destino, onde os segundos livros sempre vão ser os piores, e me deixou desconfiada do que pode ocorrer para o terceiro. Pois sinceramente, achei que o final foi brusco e quando notei o livro já tinha chegado ao fim e não foi algo natural na leitura, pelo menos não para mim.

Comente aqui o livro que as atitudes dos protagonistas te incomodaram e muito.


XOXO.

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *