quinta-feira, 15 de junho de 2017

Resenha: O Eterno Namorado

Nota: 3/5
Titulo original: The Last Boyfriend
Autor: Nora Roberts
Série: A pousada, livro 2
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. 
A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. 
Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. 
Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.
Essa resenha foi postada anteriormente no O espaço entre.

Uma meta de vida: ser um dia, tão organizada tanto Owen.

Devo dizer que esse livro não me agradou tanto quanto os outros que eu já li da autora. Parecia que o livro não tinha muita história e mesmo assim ela quis ser contada.

Um romance simples, para ler rápido, e que complementa bem a série, pois os personagens secundários tem um grande desenvolvimento nessa história. Conhecemos mais de Lizzy, nossa fantasma cupido, e ela está muito mais presente do que esteve em “Um novo amanhã”; descobrimos mais coisas sobre a Sr. Montgomery, vemos a pousada finalmente completa e temos algumas surpresas para nos encantar com o casal do primeiro livro e o futuro terceiro livro.

Owen e Avery se conhecem desde sempre, e do nada começam a se ver como algo a mais, depois de um beijo, que só ocorre por causa de Lizzy (nossa fantasminha camarada). E aí vai, insegurança dela do lado de lá, planejamento dele do lado de cá, e é nisso que a história deles se resume. O grande momento de adversidade do livro é solucionado em poucas páginas, não tem aquele grande impacto e vida que segue.

Ou seja, o romance é bem fraco, o que não deveria ocorrer, porém todo o resto compensa bastante, fazendo assim, o que poderia ser uma leitura maçante se tornar algo bastante animador, uma preparação para o grande final que é o terceiro livro da série.

Comente aqui um livro que não foi tudo isso, mas as cenas extras valeram a pena.

XOXO.

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *