domingo, 7 de maio de 2017

Resenha: Única Filha

Nota: 5/5
Titulo originalOnly Daughter
Autor:  
Editora: Haper Collins
Páginas: 256
Em 2003, uma adolescente de 16 anos desapareceu. 
Rebecca Winter estava curtindo suas férias de verão. Trabalhava em uma lanchonete, tinha uma queda por um rapaz mais velho e saía com sua melhor amiga. Mas coisas estranhas surgiam ao seu redor: ela encontrou sangue em sua cama, passou a ter surtos de amnésia, sentia-se vigiada. Ainda assim, nada disso preparou Rebecca Winter para o que estava prestes a acontecer. 
Onze anos depois, a garota desaparecida foi substituída. 
Para fugir da prisão, uma jovem mulher declara ser a adolescente desaparecida anos atrás. A impostora assume a vida de Rebecca Winter. Dorme em sua cama. Abraça seu pai e sua mãe. Aprende os nomes de suas melhores amigas. Brinca com seus irmãos. Mas a família e os amigos de Rebecca não são quem dizem ser. Enquanto se esquiva do detetive que investiga o desaparecimento de Rebecca, ela começa a se dar conta de que o criminoso ainda está à solta – e ela, correndo risco de vida.

Cortesia da editora para uma resenha com uma opinião honesta.

Esse livro é maravilho em todos os aspectos, primeiro a capa que tem tons de vermelho e cobre maravilhosos, segundo a sinopse que de cara já me deixou maravilhada com o enredo. E terceiro as personagens principais! Sim, a história gira em torno de 2 mulheres, e nós vemos a visão das duas.

A primeira personagem apresentada no livro é a que se apodera da identidade de Rebecca Winter, ela é extremamente observadora, manipuladora e egoísta. Mas preciso confessar que me apeguei a ela por ter, na medida do possível, um coração bom. Cheia de mistérios sobre sua vida e uma personalidade extremamente forte, são pontos bem marcados pela autora. Não se fala o nome dela em momento algum no livro, mas acredito que isso seja uma jogada, pois em determinado momento ela mesma começa a confundir sua identidade com a de Bec, então com certeza foi proposital não sabermos o nome dela para não haver uma cisão entre as duas.

Rebecca Winter é muito presente no livro, apesar de estar desaparecida. A autora Anna Snoekstra nos mostra o que acontece com ela em seus últimos dias, assumo que no início não gostava dela, mas então fui percebendo que ela era o tipo de pessoa que por dentro estava se despedaçando pouco a pouco e por fora estava sempre esplendida. Talvez ela estivesse no caminho de uma depressão, mas não posso afirmar ao certo.

O que achei mais incrível no livro são a quantidade de suspeitos, mas nenhuma certeza. Passei o livro inteiro tentando adivinhar o final (confesso que sou extremamente sem graça porque em 90% dos livros eu adivinho o final), mas Meu Deus! Me contorci o livro inteiro e não descobri o final, e vou contar para vocês, eu realmente fiquei sem ar.

Outro aspecto do livro que é maravilhosamente trabalhado são as questões psicológicas, como Rebecca mostra seu mundo no início e como ele aparece no final são excepcionais. Como a anônima (resolvi chamar ela assim porque não sei seu nome) manipula as pessoas e se insere na vida de Bec sem que ninguém perceba a diferença é sensacional!

Não vou mais dizer nada porque estou quase dando spoiler e sou danada pra fazer isso!

Quem aí curte um suspense não pode perder esse DE JEITO NENHUM! Deixe aqui em baixo qual suspense te deixou hiperventilando!!


Até a próxima! 


Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



2 comentários :

  1. Respostas
    1. Obrigada !!! O livro que é maravilhoso, realmente entrou pra minha lista de favoritos !!

      Excluir

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *