quinta-feira, 4 de maio de 2017

Resenha: Um Novo Amanha

Nota: 4/5
Titulo original: The Next Always
Autor: Nora Roberts
Série: A pousada, livro 1
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. 
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. 
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. 

Essa resenha foi postada antes no O espaço entre.
A premissa desta saga é bem simples: uma família, composta por três irmãos que trabalham no ramo de construção, decidem reformar o imóvel mais antigo da cidadezinha em que vivem, o transformando em um hotel acolhedor. Cada livro da Saga contará a história romântica de um irmão.

Até aí não tem nada de inovador. E não tem mesmo. A proposta do livro é trazer um romance bem água com açúcar, onde Beckett, o irmão caçula e o arquiteto do grupo, resolve dar um passo à frente para conquistar, finalmente, sua paixão de infância, até agora não correspondida, Clare. Já ela é uma jovem viúva, dona de uma livraria e mãe de três filhos muito fofos. Depois da perda do seu marido prematuramente, Clare só pensava em criar seus filhos pequenos e dar sustento a eles. Porém há um momento que ela nota que não só isso basta.

Não que ela não fosse feliz, na verdade, Clare é bem alto-astral e encara tudo com um grande senso de responsabilidade e muita maturidade (deixo avisado que ela não tem nem 30 anos), mas também é uma mulher e quer ter alguém com quem compartilhar tudo. Se não fosse pelos diálogos super divertidos e Lizzy (leiam para saber quem é), a história toda seria um romance bem comum, para um dia de chuva não é ruim, mas quando falamos de Nora Roberts esperamos sempre mais e Lizzy, ao meu ver, garantiu esse mais.

Depois de abrir o livro para pegar o material para fazer a resenha, eu dei uma notada nisto:
SIMMMM ESSA POUSADA EXISTE!!!!!!!!!!!!!!!
Ela não só existe, como a Nora e o marido dela são proprietários e já a reconstruíram duas vezes. A primeira pelo mesmo motivo do livro estava abandonada, e a segunda por conta de um incêndio. (Será que isso iria ocorrer no livro?)

Tudo que está no livro é real, com nomes de personagens literários que fazem qualquer bookaholic surtar muito sério e com a decoração exatamente igual. O mapa que vem também no início do livro está no site da pousada, transformando tudo em uma grande aventura. As lojas da cidade são reais, e exatamente como no mapa, a livraria da Clare é na verdade a livraria do marido de Nora (gente, fala sério, muito amor).

E ai, quem ficou com vontade de ir a esse hotel, com o livro e comparar o descrito com o ao vivo?


XOXO.
Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *