terça-feira, 9 de maio de 2017

Resenha: George

Nota: 5/5 estrelas
Título original: George
Autor: Alex Gino
Editora: Galera Junior
Páginas: 144
Seja quem você é. Quando as pessoas olham para George, acham que veem um menino. Mas ela sabe que não é um menino. Sabe que é menina. George acha que terá que guardar esse segredo para sempre: ser uma menina presa em um corpo de menino. Até que sua professora anuncia que a turma irá encenar “A teia de Charlotte”, e George quer muito ser Charlotte, a aranha e protagonista da peça. Mas a professora diz que ela nem pode tentar o papel porque... é um menino. Com a ajuda de Kelly, sua melhor amiga, George elabora um plano. E depois que executá-lo todos saberão que ela pode ser Charlotte — e entenderão quem ela é de verdade também.
Pegue um livro e coloque como personagem principal uma criança, agora faça essa criança passar por dificuldades enquanto ela continua sendo um poço de amor e fofura, isso tudo vai resultar comigo amando o livro e provavelmente o favoritando. O que justamente aconteceu com “George” (<3)!

“George” é o primeiro livro que tem um protagonista transgênero voltado para o público infantil/infanto-juvenil feito no Brasil, onde vamos acompanhar a vida diária de George e seu relacionamento com sua família, colegas e professores. 

É um livro extremamente curto (apenas 150 páginas!) com capítulos também curtos, fazendo dessa uma narrativa ágil e simples, que passa uma mensagem que nos toca o coração e que mostra como é importante ser quem você verdadeiramente é e ser reconhecido por isso.

O autor trabalha a questão do gênero, identidade própria, aceitação e bullying de maneiras simples e fáceis de serem assimiladas pelo público alvo do livro com situações tão reais que você consegue se identificar com os personagens.

Um ponto que me chamou a atenção foi o destaque que o autor deu para os pequenos detalhes, coisas tão comuns no dia-a-dia, mas que machucavam George e a lembravam daquilo que ela não era. Tudo que eu queria era poder colocá-la dentro de um potinho e protegê-la de toda a maldade das pessoas, afinal crianças podem ser muito maldosas, e adultos nem sempre compreendem.

A capa do livro é linda em sua simplicidade e destaca a grande mensagem do livro em seu verso: Seja quem você é. Ao todo George é um livro necessário a todos que dá a chance de representar um público pouco visto (ou melhor, lido) na literatura com uma história carismática e cativante que irá agradar a todas as pessoas de todas as idades.

Comente aqui embaixo aquele livro que você acha que todos deveriam ler.
Beijinhos.

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *