domingo, 28 de maio de 2017

Resenha: Scarlet

Nota: 4/5 estrelas
Título original: Scarlet
Autor: Marissa Meyer
Série: Crônicas Lunares, livro 2
Editora: Rocco
Páginas: 480
Essa resenha contém spoilers do livro anterior, Cinder, por isso, cuidado com as palavras a seguir.
Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida.
Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.
Essa é definitivamente uma sequência de peso e para aqueles que não curtiram Cinder tanto assim, não desistam e peguem Scarlet, pois as coisas melhoram muito aqui. 

Marissa Meyer nos dá uma narrativa criativa com personagens fascinantes ao continuar com seus múltiplos pontos de vistas, adicionando uma personagem que realmente sabe roubar a cena. Aqui o universo conhecido no primeiro livro é expandido ao acompanharmos a fuga espacial de Cinder e Thorne, enquanto também vemos a perspectiva de Scarlet no território francês. É incrível ver como a autora entrelaça a história das personagens de modo que se complementam, amarrando pequenos pontos e conexões vistos anteriormente.

Scarlet definitivamente se tornou minha personagem favorita! Tão corajosa quanto Cinder, Scar tem uma vontade de ferro e não deixa de lutar pelo que acha certo. Fazendo jus aos seus belos cachos vermelhos, nossa chapeuzinho é determinada, incrivelmente teimosa e de coração justo, nem um pouco ingênua ou indefesa como no conto de fadas. Os pontos chave do conto foram utilizados para retratar a história da personagem e a avó é extremamente importante para a trama.

Também conhecemos Lobo, um personagem soturno e quieto que leva a vida como lutador. Mas não se enganem! Ele pode até ser uma nova versão do lobo mau, porém ele passa longe de ser um vilão. Lobo tem um passado sofrido e é verdadeiramente ingênuo quanto à maioria das coisas, proporcionando ótimos diálogos com a Scar. Seu jeito quieto e tímido aos poucos vai te conquistando e o desenrolar da sua história é um dos pontos centrais do livro.

Diferente do romance entre Cinder e Kai, o de Scarlet e Lobo foi muito mais convincente para mim. Apesar de terem acabado de se conhecer, por passarem por diversas coisas juntos e terem construído certa amizade, eu pude relevar o fator do tempo, sendo a dinâmica entre os dois bem gostosinha de ler.

Cinder está seguindo um rumo que nem sequer passava por sua cabeça e a liberdade tão sonhada dela parece estar cada vez mais longe, apesar de não ter feito nada de errado, ela continua a fugir e se esconder, relutando ainda contra assumir sua identidade e enfrentar a rainha Levana.

Todavia, Cinder não está sozinha e conta com a ajuda do incrível Capitão Thorne, que é simplesmente a melhor pessoa ever! Seu personagem é o alívio cômico necessário que sempre têm tiradas hilárias que deixam o clima bem leve e seu amor por sua nave chega a tal ponto que pode ser comparável ao de Han Solo pela Millenium Falcon. Divertido, mulherengo e cheio de humor, Thorne veio para conquistar corações (tal qual o próprio Han).

Kai também tem seus capítulos e vemos o quão difícil e complicada é sua situação, ao tentar com lidar com a pressão de governar seu país e ao mesmo tempo tentar aplacar os humores de Levana. Ele ainda é jovem e seu reinado mal começou, mas apesar de tantos problemas é incrível vê-lo manter a calma e a cabeça centrada diante das adversidades, sempre podendo contar com a ajuda de seu conselheiro. Apesar de tudo ele sempre está pensando no que é melhor para seu povo e a sua decisão no final do livro me partiu o coração e só me fez querer abraçá-lo!!

‘Scarlet’ é incrível e instigante com personagens que te fazem amar ainda mais essa série, um final que te faz correr para pegar o próximo volume e principalmente, uma narrativa divertida com todos os elementos necessários para fazer das ‘Crônicas Lunares’ um sucesso!

Diga nos comentários um livro com múltiplos pontos de vista que você amou.

Beijinhos!

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *