quinta-feira, 25 de maio de 2017

Resenha: The Heart Of Betrayal

Nota: 5/5
Titulo originalThe Heart of Betrayal
Série: Crônicas de Amor e Ódio, livro 2
Editora: DarkSide Books
Páginas: 400
Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.

Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.


Preciso confessar que realmente eu não esperava muito nesse livro não, o primeiro eu achei bem morno e com uma passada lenta. Entretanto, eu realmente me vi envolvida desde o início com esse livro, o ritmo é muito mais rápido, cheio de intrigas, traições, corações partidos entre outras coisas.

O que mais gostei foi de conhecer Venda (a terra, não a personagem), o jeito que a autora descreve, me pareceu um lugar mágico! Seu povo cheio de crenças e esperanças, seus costumes. Mas o detalhe que eu mais gostei na ambientação foram foi a descrição das vestimentas usadas em Venda, as roupas feitas de retalhos de couro e tecido! Achei realmente incrível e consegui visualizar.

Aaaah o que falar dos textos sagrados e das histórias contadas ao decorrer da narrativa? Muito bem-feitas e planejadas, eu realmente senti um toque de mágica lendo, pude imaginar uma brisa batendo no meu rosto e as palavras se encaixando. Acho que me envolvi realmente com as lendas contadas e acredito que o modo como elas foram narradas contribuíram para entender melhor o que o “dom” significa, embora alguns aspectos dele ainda permanecem ocultos nesse livro.

Falemos então dos personagens, Lia cresce muito no desenrolar da história, é estimulante ver como ela passa de uma princesinha irritante para uma pessoa determinada e com princípios claros e distintos. Rafe na minha opinião fica um pouco chato e não consegue acompanhar o desenvolvimento da Lia, mas acho que essa é a intenção da autora já que ela deu muito enfoque para ele no primeiro livro. Kaden, assim como nossa principal, se desenvolve muito, e eu particularmente migrei para o time dele hahaha, ele se mostra um cara muito sombrio por dentro, com um “que” de “vilão”.

São introduzidos personagens novos que me fizeram vibrar. O grande e famoso Komizar tem papel de destaque, ele é extremamente intrigante, esperto e cruel, se você for como eu e na maioria das vezes tem uma queda pelo vilão. Definitivamente vai se sentir mexido(a). Aster é a criança mais fofa da vida! Quero ela na minha vida pra sempre, queria um livro de contos dela com seus amigos hahaha . E por fim Calantha, uma personagem muito misteriosa e contraditória, mas ela ganhou minha simpatia.

Por último vou tirar meu chapéu mais uma vez para a DarkSide Books, porque realmente a arte dos livros é impressionante. Capa dura, mas com um toque aveludado, cores vibrantes, páginas decoradas com o maior cuidado. E o que eu mais gosto, uma fita combinando com a capa, que é um marcador de páginas. Ou seja, incrível!

E você? O que achou do desenrolar da história, dos personagens novos, da mudança dos antigos e de Venda?  Deixe aqui nos comentários.

Até a próxima! 

Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *