quinta-feira, 11 de maio de 2017

Resenha: O Jogo

Nota: 5/5
Titulo original: The Score
Autor: Elle Kennedy
Série: Amores Imporváveis , livro 3
Editora: Paralela
Páginas: 343
Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?
Até agora o melhor livro da série para mim!

Pela primeira vez na saga “Amores improváveis” eu não senti que a menina foi apagada de forma alguma pelo menino da serie. Tanto em “O Acordo” quando no “O Erro” de alguma forma, as narrativas dos meninos eram muito melhores e mais interessantes do que das protagonistas, e isso me incomodava. Porém em “O Jogo” Elle Kennedy veio para nos mostrar que é sempre capas de nos surpreender.

Ambos os personagens dessa história já foram apresentados para nós leitores nos livros anteriores, então ver como os dois vão dar certo entre eles, era algo que me deixava completamente curiosa. E gente, como eles dão certo. A história toda foi muito bem montada, não deixando furos, quando acabou, queria mais.

85% do livro é mega engraçado, juro, a forma que Allie e Dean veem a vida, a forma que cada um pensa é muito bem-humorada, garantindo assim para o leitor, aquela leitura gostosa e animada que cai bem em qualquer dia, hora ou lugar. Mas aviso, os outros 15% foram um tapa na cara, sério, eu não esperava nem estava preparada, mesmo com isso dito aqui, você provavelmente não vai está, então, se prepare.

Sobre os personagens, Allie é aquele tipo de menina que gosta de estar com alguém, é mega comprometida com tudo, não se faz de pobre coitada e tem a mente focada em seu futuro, sem abrir mão do seu presente. A garra dela para com seu futuro é o que mais me agrada sobre a personagem, mesmo ela estando envolvida com Dean ela não abandona o que quer, ou faz dele o centro do seu mundo. Não, a personagem se mantém fiel ao que sonha e deseja e isso é muito coerente com toda sua história.

Já Dean é aquele personagem que vai amadurecer durante todo o livro, normalmente vemos essas características na personagem feminina, mas não. Em “O Jogo”, Dean é que vai ter que rever sua vida e se encontrar. E o melhor é que se ele não tivesse encontrado alguém forte como Allie que corre atrás dos seus sonhos, talvez ele nunca acordasse para a vida. Não que ela seja melhor que ele, de forma nenhuma, mas Allie tinha um sonho, enquanto Dean apenas estava vivendo um momento não pensando no futuro, muito por conta de sua vida mais que estável.

Três coisas que me surpreenderam sobre o livro: Sem Spoiler.

A forma que os personagens veem Hannah, do “O acordo”. Eu não a achava aquilo tudo, mas vendo pelos olhos dos seus amigos, passei a gostar mais ainda da personagem (incrível não?!). A segunda coisa foi o fato de terminamos o livro com um gancho para o próximo, nenhum dos outros teve isso, o que foi algo que realmente inesperado para mim. Por último foi a irmã de Dean ela é sensacional.

Comente aqui aquele livro que chutou o balde!

XOXO.


Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *