segunda-feira, 3 de abril de 2017

Resenha: Outlander - A Viajante Do Tempo

Nota: 4,8/5
Titulo original: Outlander
Autor: Diana Gabaldon
Série: Outlander, livro 1
Editora: Arqueiro
Páginas: 800
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Conheci a saga através da série de TV, sim eu cometi o deslize de deixar essa maravilha passar despercebida pelos meus olhos e lamento muito por isso, porque realmente odeio ler o livro depois que ele já foi adaptado. Porém, o que falar do livro? EU AMEI muito muito!!

Na minha opinião é um livro rico em todos os sentidos. A narrativa é maravilhosa, os personagens são extremamente intensos, existiu um trabalho de pesquisa profundo envolvendo os dois momentos históricos presentes no livro, e tudo isso é bem nítido aos nossos olhos e nossa imaginação.

Diana Gabaldon é uma autora completa! Definitivamente não faltou nada na narrativa dela, temos uma personagem feminina extremamente forte, inteligente, criativa, engraçada, adulta! Chega desse papinho de menina inocente, Claire é uma mulher adulta, com desejos, atitudes e pensamento de uma mulher segura. Frank seu marido em 1945 é um cara sério, intenso e apaixonado, infelizmente não vemos muito dele nesse primeiro livro, mas ele é a peça chave na vida de Claire.

E o que falar de Jamie? AAAAAAH EU AMO ESSE MOCINHO!!!!! Primeira vez que isso acontece de cara, e eu preciso dizer, ainda bem que escolhi esperar hahahah. Jamie é mais novo que Claire (e eu amei isso), ele é meio bobo, inocente, mas não se engane. Ele é extremamente maduro, comprometido, corajoso e se tiver que passar por cima dos outros para garantir a segurança dos que ama definitivamente ele vai fazê-lo. O que mais me encantou no personagem foi que apesar de ser o herói também desempenha o papel de vítima, mas definitivamente não é de ficar de mimimi ou blábláblá, ele tem atitude.

Deixei Black Jack Randall por último porque simplesmente eu odeio e amo esse personagem. Ele definitivamente é o mau em pessoa, ninguém pode negar, nem defender suas atitudes. Contudo, o sofrimento psicológico que ele passa por questões culturais da época faz você entender o porquê ele agir daquela maneira, mas não significa que vamos perdoar suas maldades não é mesmo?

Depois de rasgar elogios, porque dei 4,8? Simples o livro é imenso!!! Pesado demais para ler em qualquer lugar, até mesmo em casa. Muitas vezes eu parava de ler porque não aguentada segurar. Acredito que a editora fez de tudo para deixa-lo mais leve, até as folhas são mega fininhas, mas mesmo assim continuou pesado!

Deixe aqui seu comentário sobre o último livro que leu com personagens tão intensos quanto esses.

Até a próxima! 

Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *