quinta-feira, 30 de março de 2017

Resenha: Os Garotos Corvos



Nota: 3,5/5
Titulo original:The Raven Boys
Autor: Maggie Stiefvater
Série: A saga dos corvos, livro 1
Editora: Verus
Páginas: 376
Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.
De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.
Sabe aquele livro que falam “É muito bom, mas isso vai te incomodar” e no final ele é bom, mas não te incomoda naquele ponto que todo mundo reclama e para piorar incomoda em outros aspectos. Bom esse foi meu caso com “Garotos Corvos”.

Muitos me falaram que a narrativa era lenta, e que isso me incomodaria, porém achei a narrativa seguia em uma velocidade normal, para mim, e isso em momento algum me incomodou na história.  Entretanto, no decorrer da narrativa eu senti que houve uma desvalorização da única personagem feminina principal.

CALMA EU EXPLICO!

A história se passa principalmente entre quatro meninos e uma menina, pela conta você logo vê que ela logicamente teria menos espaço mesmo, porém, no começo do livro ela tem um grande impacto, mas conforme as coisas vão ocorrendo eu realmente sinto que ela vai murchando, que os problemas e o envolvimento dos meninos foi muito mais acentuado e trabalhado do que os dela, contudo, sempre me lembro que esse é o primeiro de uma serie e se tudo da personagem fosse trabalhado, que graça teria !?

Apenas deu achar que a história de Blue se apaga um pouco, devo admitir que o ponto auto alto do livro, mesmo tendo todos os mistérios, foi a forma que a autora trabalhou um grupo fechado de meninos e a entrada de uma garota totalmente desconhecida. O respeito que eles tem por ela e a forma que eles a tratam é como igual e isso é o que mais me agradou.

Assumo que esperava mais, pois quem lê essa série ama, porém, eu vou seguir com a leitura, porque se tem outra coisa que a autora fez bem foi deixar monte de duvidas na minha mente e agora eu quero ver como tudo isso vai se desenrola. E ver se mordo minha língua e fico doida por esses Garotos Corvos.

E ai! Já leram algum livro que o primeiro da serie não foi tudo isso, mas que os pontos positivos lhe fizeram seguir adiante? Deixe seu comentário aqui queremos saber.

XOXO.


Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *