segunda-feira, 24 de abril de 2017

Resenha: Como Se Fosse Magia

Nota: 3/5
Autor: Bianca Briones
Editora: Gutenberg
Páginas: 208
Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.
Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas.
O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
O que isso quer dizer?

Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.
‘Como se fosse magia’ é diferente de tudo que você já leu da autora até agora.

Eva é uma escritora com um dom único, e isso é o que move a história. Eu amei ver a forma que Bianca Briones trabalhou Eva, não apenas seu dom, mas sua relação com a escrita, com a imaginação e até mesmo com seus fãs. Acredito que nesse livro, a autora mostrou um pouquinho mais de quem ela é e pude me sentir mais próxima dela.

Enzo é o cara perfeito saído dos livros de Eva, ou talvez não, o livro roda nessa incerteza e no sentimento que cresce dentro do peito dos dois. Afinal, seria você, capaz de amar alguém que não existe ou que não era para ser seu?

Medos, incertezas, sonhos e talentos. Tudo isso é trabalhado de forma brilhante em ‘Como se fosse magia’, que sem dúvidas, é o livro mais leve da autora, quem já leu outras coisas da Bianca, sabe que quando ela quer, pode amassar nosso coração até virar purê. Mas nesse livro, até por conta de seu tamanho (intencional ou não), certas dores não foram aprofundadas a esse ponto. O que fez para mim um livro totalmente diferente.

Assumo que não estava esperando por aquele final, não que fosse a coisa mais surpreendente do mundo, não, mas a forma que foi feito, a forma que a escrita estava encaminhada não me passou realmente que aquilo fosse ocorrer, ou só eu que não queria acreditar mesmo.

E o ponto mais importante do livro, Thiago, gente na boa, ele é o melhor amigo gay não estereotipado. Sério, mas as melhores falas do livro são dele! O nome do livro vem por causa das falas dele gente, tá entendendo o nível de fantástico que é esse personagem? Se não, vá ler para entender. Depois dele não quero nem saber se Bianca escreve LGBT ou não, agora eu preciso de seu livro, preciso mesmo.

Comente aqui um livro de um autor que você adora e ele foi diferente de tudo que você já tinha visto dele(a).

XOXO.

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *