sexta-feira, 3 de março de 2017

Especial: Julia Quinn

Você conhece essa autora maravilhosa, que escreve romances de época como ninguém e é reconhecida mundialmente, tendo seus livros traduzidos para mais de 26 idiomas? Se a resposta for não se aconchega aqui que vamos lhe apresenta-la.
Quando o assunto é Romance de época, Julia Quinn é referência em vários lugares, ainda mais aqui no Brasil. Autora é publicada pela editora Arqueiro, já veio ao Brasil em Turnê em 2015, e agora em 2017 está repetindo a dose. Desde a sua primeira publicação vêm colecionando mais e mais fãs por aonde vai.
Até o presente momento foram 13 livros publicados aqui para nós, a saga “Os Bridgertons” com 9 deles e a saga “Quarteto Smythe-Smith”, ambas completas aqui para nós.

Agora vamos para mais algumas informações sobre essa diva:
  • Julia Quinn é um pseudônimo seu nome verdadeiro é Julie Pottinger, que por sua vez é seu nome de casada, seu nome de nascimento é Julie Cotler.
  • Mesmo sendo escritora de romance de época, onde muitos veem as mulheres mais ainda como sexo frágil. Julia Q se assume feminista, e não há como negar. Quando pegamos sua obra e vemos uma enxurrada de personagens femininas valentes, onde usam a inteligência para domar a sociedade ao seu redor.
  • Julia Quinn sempre dedica seus livros ao seu marido Paul, o que eu acho a coisa mais fofa do mundo. 

  • O primeiro livro da série "Os Bridgertons", "O duque e Eu", faz esse ano 17 anos, tá quase na maior idade. E essa saga é a de maior notoriedade da autora.
  • Ela já pensou em fazer medicina como segunda graduação, mas acabou desistindo para ser autora mesmo. 
  • Ela é tão referência, mas tão referência de romance de época aqui no Brasil que alguns livros por aqui tem uma declaração dela referente à obra (e alguns deles não são nem da sua editora por aqui).

  • A autora mais jovem a entrar o Romance Writers of America’s Hall of Fame, que é a galeria da fama dos romancistas americanos.
  • Parte dos lucros do livro O conde enfeitiçado, sexto da série Os Bridgertons, é doada para pesquisa para o desenvolvimento de medicamentos contra malária.
  • Na última vista ao Brasil ela só falou coisas boas sobre nós, e nosso jeito afetuoso de ser, tanto que não usará mais brincos compridos para as sessões de autografo, pois da ultima vez levou muitos puxões ao receber abraços apaixonados de suas fãs, ou seja, fora brincos e fiquem os abraços.

Se ficou curioso para conhecer essa autora, não perca tempo, terá sessões de autografo por todo o Brasil, procure os eventos no Facebook, leia as regras, e se joga, não vai se arrepender.



(Link)

XOXO.


2 comentários :

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *