sexta-feira, 10 de maio de 2019

Resenha: A Força Que Nos Atrai

Nota: 5/5
Titulo original: The Gravity of Us 
Autor: Brittnainy C. Cherry
Tradutor: Priscilla Barboza 
Série: Elementos, livro 4
Editora: Record
Páginas: 308
Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une.

Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.

Sabe quando a Sinops do livro não te convence, você só lê porque confia muito na escritora e acaba completamente apaixonado por ele? Foi exatamente isso que ocorreu em A Força Que Nos Atrai. Para minha maior surpresa, o mesmo se tornou para mim o melhor livro da série toda. Chocada estou.

Cheio de reviravoltas, a história até segue uma passada bem linear que nos apresenta os personagens com calma, nós conhecemos quem eles são e porque são assim, a forma que ambos os protagonistas se encontram é bem divertida.

Uma coisa que eu gosto da escrita da Brittainy C. Cherry é a maneira que ela consegue juntar o romance a situações difíceis da vida. Os personagens podem estar sofrendo grandes perdas,  mas ela consegue fazer isso de uma jeito que a dor une e não separa, essa forma de conexão não funciona com qualquer história, mas para mim funciona muito bem nas que ela conta. Essa narrativa me prendeu na leitura e me fez devorar o livro em apenas um dia, pois eu precisava saber o que ocorreria com eles.

Se eu pudesse dar um símbolo para cada um dos protagonistas da A Força Que Nos Atrai, Lucy seria o, sol que tudo toca e Graham é a terra, seca e dura.  Então para algo poder florescer, no caso seria Talon, filha de Graham, ambos precisam trabalhar juntos. E que trabalho juntos!

Lucy é o tipo de protagonista que eu gostaria de pôr em um potinho e cuidar, uma pessoa que às vezes, a extrema alegria iria me irritar, mas que eu ao mesmo tempo tenho uma grande simpatia. Já Graham com seu mau humor seria fácil de conviver, pois eu e ele estaríamos na mesma sintonia de irritabilidade. Porém confesso que prefiro pessoas como Lucy elas fazem pessoas irritadas tentarem ser mais alegres quando querem. Conforme eu lia, mais eu shippava os dois.

A Força Que Nos Atrai é o último livro da série Elementos, que a única coisa que os volumes tem em comum são o fato de cada história ter sido inspirada em um elemento. Contudo, tenho que dizer que às vezes fico pensando como seria uma festa com esses quatro casais. Mas vamos deixar do jeito que esta, que tá bom.

Comente aqui um livro que você só leu pela autora e se apaixonou.

XOXO
Onde achar: AMAZON 
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *