quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Resenha: Métrica

Nota: 4,8/5
Titulo original: Slammed
Autor: Colleen Hoover
Série: Slammed, livro 1
Editora: Galera Redord
Páginas: 304
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Preciso dizer que esse livro estava aqui em casa faz uns dois anos, mas eu não tinha achado a sinopse muito interessante, então ele acabou ficando encostado. Outro fator que me fez demorar pra ler foi a autora, sim preconceito literário direcionado ao autor! Colleen Hoover, a rainha das lágrimas pelo que todo mundo fala, e eu não gosto muito de dramas então….

Mas finalmente li, e amei! Sério, não esperava o que li e gostei muito. A história em si não tem absolutamente nada de novo, mas o jeito como ela se desenrola é hipnotizante, os personagens têm muita personalidade, e cada um tem importância fundamental para o desenrolar dos fatos.

O que eu mais gostei foi que apesar de ser um romance, muitos assuntos sérios e difíceis são abordados de uma maneira tão natural que nos faz refletir sobre como levamos nossas próprias vidas. Acho que esse livro me passou uma mensagem muito bonita que é, aproveite cada minuto da sua vida, não precisa estar feliz o tempo inteiro, mas sinta cada uma de suas emoções e aprenda a lidar com elas sem deixar a sua vida passar.

Ah, se você amou tanto, porque não cinco estrelas? Eu explico, esperava que o final fosse mais esmiuçado, que tivesse mais detalhes e não uma passagem de tempo onde não víssemos os fatos se desenrolaram. Eu sei que tem um segundo livro, mas mesmo assim, o final o primeiro não se estende ao segundo, então queria uma melhor finalização.

E você, qual livro que te passou uma mensagem, mesmo que talvez não fosse essa a intenção do autor?

Até a próxima!

Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *