domingo, 17 de setembro de 2017

Resenha: O Mar de Monstros

Nota: 3/5
Titulo original: The Sea of Monsters
Autor: Rick Riordan
Tradutor:  Ricardo Gouveia
Série: Percy Jackson e os olimpianos, livro 2
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.
Essa resenha foi postada anteriormente no O espaço entre.
“O mar de monstros”, segundo titulo da saga "Percy Jackson e os olimpianos", para mim é o mais fraco de toda a saga. Ser o mais fraco não é ser ruim, porém eu li todos seguidos, e vi que de história, esse foi o que mais enrolou, mas devo ressaltar, o que ocorre nesse livro é extremamente valioso e necessário para todo o universo que Tio Rick (forma carinhosa de que o outro é chamado) criou.

A nova jornada de Percy o leva ao mar, e assim ele conhece mais dos domínios de seu pai, ao mesmo tempo descobre vantagens e desvantagens de ser seu filho. E isso roda o livro inteiro se tornando um pouco cansativo, veja bem, no primeiro volume, ele se descobriu um semideus, que maravilha, agora o protagonista entra naquela idade de autodescoberta, e repensa tudo.  Uma das coisas que mais me encantou na serie é a narrativa de Percy, nesse livro eu a achei mais chata, mais revoltada e mais egocêntrica do que o normal. Provavelmente isso tenha estragado um pouco o livro para mim.

Mesmo com esse detalhe, o livro tem seus pontos marcantes,  e te leva para vários lugares, vemos o crescimento do personagem e assim a história se desenvolve bem sem grandes surpresas, somente no final do livro, porque quando ele acaba você sai gritando “HOOO QUE!!” para os quatro cantos do planeta e já corre para ler o próximo (o que foi que ocorreu) pois sabe que é treta.

Nesse livro conhecemos mais de Hermes, assim como, no primeiro, conhecemos Hades, e eu gosto de ver como Rick Riordan criou cada deus, como os morfinizou e a forma que cada um reage com seus filhos sem duvida me agrada bastante, pois mostra que eles não são todos iguais.

Comente aqui se já teve um livro que foi o mais fraco de uma saga que você ama muito.

XOXO.

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *