segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Resenha: O Cobiçado: Rohan Sen

Nota: 4/5
Autor: Mari Scotti
Série: O cobiçado , livro 1
Editora: Amazon
Páginas: 423
Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder. 
Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional. 
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show. 
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música. 
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar. 
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender. 
“Leve e atual. Um romance que nasce em um reality show e ganha o coração dos leitores”. 
Rosemary Souza de Castro, Blog Fábrica dos convites 
“A história de um casal improvável, unidos pela TV e por passados dolorosos, conduzida com excelência por Mari Scotti. O cobiçado possui personagens singulares, palpáveis e reais. É impossível não se colocar no lugar deles, é impossível não querer ser uma das candidatas a conquistar o coração de Rohan! E quem sabe, de algum dos músicos de sua banda...” 
Para quem não sabe, eu adoro romances com bandas de rock e tudo mais. Música é algo que faz parte da minha vida, e quando leio um livro um pouco mais musical é difícil não me apaixonar.

A premissa de ‘O cobiçado’ me atraiu com um reality show para ver qual garota ganha o coração do famoso. Aqui há alguns programas com essa ideia, muitos passam no canal MTV, mas sem sombra de dúvidas, esse tipo de programa é bem americano. Todavia, o que me animou mesmo para ler esse livro foi um único pensamento: vai dar treta. Gente, um cara gato que canta, muitas mulheres, fama e dinheiro envolvidos, se isso não é uma bomba prestes a explodir, eu não sei o que é.

Esse não é o tipo de livro que você não sabe quem acaba junto no final (o que poderia ser, mas não é), o fato aqui é a jornada, para saber como o casal ficou junto é que faz valer a pena a leitura.

Na narrativa, Mari Scott divide “O cobiçado” entre Rohan e Allien, nomes bem estrangeiros, mas tem uma razão, não se preocupe, a autora sabe o que está fazendo. Voltando para narrativa, vemos momentos em que Rohan é o foco e em outros Allien, algo que me incomodou no livro.

No início os acontecimentos seguem em frente, mesmo quando a narrativa é alterada, não voltam atrás para mostrar o outro ponto de vista (o tempo segue linear), e isso me fazia sentir que o livro fluía bem. Do meio para o final, não sei o porquê, as narrações começaram a retroceder e depois seguir em frente. Eu não estava acostumada com isso desde o princípio e me incomodou bastante quando começou a ocorrer. Superado esse incômodo/choque, o livro seguiu super bem para mim. Não é um livro pequeno, a história tem seus altos e baixos, mas vale muito a pena.

Rohan é aquele cara que foi traído uma vez, logo ele não quer saber mais de amor. Allien sofreu um trauma, logo ela também não quer mais saber de amar. Porém ambos têm uma química instantânea, mas seus traumas são tão profundos em suas cabeças que ferram tudo em seus caminhos. Em determinados momentos da leitura eu queria bater nos dois, nem sempre um estava completamente certo e nem sempre estava completamente errado.
Tudo fica mais dramático para Allien quando, o cara que você quer (tá afim) ainda tem que sair com mais vinte poucas garotas por causa de um programa que ironicamente, uniu vocês. Já pelo lado dele, o cobiçado, competição é contra um fantasma (Sentiu a confusão né? Pois é!).

Para quem gosta de um livro leve, romântico, divertido, ambientado no Rio de Janeiro / São Paulo, ‘O cobiçado’ merece sua atenção.

OBS: Uma coisa que me fez rir o livro inteiro era o nome do melhor amigo de Rohan, Teobaldo, não sei por que eu acho esse nome super engraçado e eu ria sempre que ele aparecia, não importando se a cena era séria (Adoro o Teo \o).

OBS: Vai ter livro dois e eu quero muito, com o começo da história já sendo apresentado no ‘O cobiçado’.

E aí quem mais ama livros com músicos? Comente aqui!

XOXO.
Onde achar: AMAZON 
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *