domingo, 4 de junho de 2017

Resenha: A Lua de Mel

Nota: 5/5 estrelas
Título original: Wedding Day
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Páginas: 496
Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.

É um alento para o coração poder pegar um livro de um autor que você goste e saber que vai encontrar exatamente aquilo que espera. No meu caso era uma narrativa leve e despretensiosa que me fizesse gargalhar e me divertisse por dois dias (tempo que levei para ler). Sophie Kinsella nunca me decepciona e agora mais uma obra sua entrou para os meus favoritos.

Kinsella é realmente a rainha do gênero chick-lit e esse livro é um dos seus mais engraçados. Aqui a narrativa vai se desenrolar por um ponto de vista duplo, onde vamos ver o lado de Lottie e sua lua de mel com Ben, que passam por situações tão absurdas, nos proporcionando ótimas gargalhadas, e o lado da Fliss, em sua corrida enlouquecida para impedir a irmã de fazer ainda mais besteiras, nos fazendo rir ainda mais. 

Uma é o completo oposto da outra, sendo Lottie a mais sonhadora (vê a vida como se fosse um filme de cinema) e Fliss a mais realista, mas no quesito de fazer loucuras, as duas se saem muito bem. O livro é uma sequência de acontecimentos tão escalafobéticos (a expressão é antiga, mas existe) que resultam em ações ainda mais malucas, que eu acho sinceramente que se você não consegue rir, há algo de muito errado com sua pessoa.

O foco do livro é obviamente a situação de Lottie, mas Fliss também ganha destaque pelos problemas que está passando em sua vida. Bem-sucedida e editora de uma grande revista de viagens. Fora ter de lidar com a irmã, ela também precisa resolver o divórcio pelo qual está passando (o marido era um babaca) e cuidar de seu filho Noah, de 7 anos. Nesse ponto a autora retrata como esse é um processo difícil e os sentimentos negativos que vem com ele, mas o que alivia essa situação é o pequeno Noah que vai envolver ela em cada situação.

Super me identifiquei com ambas às personagens, pois tenho meus momentos de Lottie, onde faço escolhas sem nem pensar 2x (e no livro eu queria sacudir a personagem quanto a isso, agora imagine comigo) e de Fliss, que tentava a todo custo proteger sua irmã, mas se metendo (e demais) em sua vida, até quando a dela própria estava caindo aos pedaços.

Um livro leve e engraçado que vai fazer valer o seu tempo, mas que também te faz pensar nas escolhas que você faz na vida, com muito bom humor claro!

Me diga nos comentários qual o livro/autor que sempre te faz gargalhar.
Beijinhos!

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *