quinta-feira, 8 de junho de 2017

Resenha: Desejo Insaciável


Nota: 4,8/5
Titulo originalA Hunger Like No Other
Autor:  
Série: Imortais, livro 1
Editora: Valentina
Páginas: 352
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...

A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

Comecei a ler achando que ia sacar o bagulho logo de primeira, por conta do tema vampiros, lobisomens, bruxas e afins ser mais do que batido. Mas preciso confessar que os primeiros capítulos fiquei meio “WTF??????”, óbvio que ao decorrer da história eu fui me entendendo com o livro e lá vai minha segunda confissão, eu amei!

Pra deixar claro, esse livro contém cenas “proibidíssimas” para menores de 18 (quentíssimaaaaas). Esse foi, claro, um dos fatores que me fez amar o livro. Mas eu particularmente gostei do ritmo e desenrolo do enredo, que ao meu ver foi engraçadíssimo, tenso e ao mesmo tempo misterioso. Falemos então dos nossos principais.
Emmaline é uma híbrida de valquíria com vampiro (qual seria o nome pra isso? Valpíria? Hahahaha), ela é doce, delicada, medrosa, linda e INOCENTE. Qual é a novidade nisso? Nenhuma! Mas eu gostei dela, porque as vezes o defeito de personagens como esse é a falta de personalidade, e isso ela tem de sobra. Sua trajetória é realmente intrigante e no final se trona um tanto reveladora.

Lachlain nosso lobisomem (opa Lykae) da vez é de outro século, ele é introduzido no enredo de forma extremamente bruta, machista, descontrolada e autoritária. Mas preciso dizer que senti muita pena dele pelo que ele passou esse tempo inteiro, ainda mais quando a gente fica sabendo que esperou a vida inteira pela parceira e ela não é de sua espécie. Para as feministas de plantão, ele melhora muitooo ao decorrer da história e além disso é um amor mesmo, então por favor, relevem certas coisas porque afinal, ele é de outro século.

Falemos então um pouquinho do enredo, achei uma mistura de mitos e mitologias. Alguns são nossos velhos conhecidos com nomes diferente, outros tem os mesmo nomes e características diferentes e ainda tem aqueles que eu nunca ouvi falar! Mas o desenrolar da história não é nada inédito e nada diferente do que já li em mil livros de distopia, mas não é por isso ele deixa a desejar, não se engane! Não dei nota máxima nesse livro pela falta de elementos surpresa, e porque fiquei sabendo que são muitos livros publicados e aparentemente cada um tem um casal diferente. Agora que me apeguei a esses dois eu queria mais um pouco deles, mas fazer o que né?

Nos diga qual livro você achou que ia ser só mais um na sua vida, e de repente ele se tornou O LIVRO?

Até a próxima! 

Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *