domingo, 21 de maio de 2017

Resenha: Os Bons Segredos

Nota: 5/5
Titulo original: Saint Anything
Autor: Sarah Dessen
Editora: Seguinte
Páginas: 408
Sydney sempre se sentiu invisível, já que Peyton, seu irmão mais velho, era o foco da atenção da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paralítico, e vai para a prisão. Sydney parece ser a única a responsabilizá-lo, ao contrário de seus pais, que enxergam o filho como vítima.
Para fugir do clima insuportável em casa, certa tarde Sydney entra numa pizzaria ao acaso. Lá conhece Layla, filha do dono do restaurante, e a amizade entre as duas é instantânea. Logo Sydney se vê contando à garota segredos que ninguém mais sabe, e encontra entre a família dela um espaço onde todos a enxergam e a aceitam como é.

Os bons segredos é o romance mais profundo de Sarah Dessen, uma das maiores referências do gênero jovem adulto nos Estados Unidos. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, ela conta a história de uma jovem que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho
Ainda tentando entender como muitas pessoas não gostaram desse livro. Não sou de forçar os outros a terem opiniões iguais as minhas, mas ainda assim, tentando entender.

“Os bons segredos” foi um livro que me ganhou pela capa, me desanimou pelos comentários de terceiros e roubou meu coração pela história.

Sydney, para mim, é uma personagem que cresce ao passar das páginas, e isso é bem claro de se ver, porque ela mesma nos conta como era sua vida há algum tempo atrás, com isso conseguimos ter uma maior empatia por ela.

Pelo livro se passar no ensino médio, aquela época que todos os dias estamos aprendendo mais sobre a vida, Sydney começa o livro como uma menina que só reclama, que tem uma vida boa, que vê as coisas saindo do controle e só se fecha para o mundo. Ao começar a ser pressionada por uma mudança de realidade, se isolar já não tinha mais o efeito que ela queria e na verdade só piorava as coisas, assim, quando a mesma começa a se abrir mais, as coisas vão mudando e acontecendo.

Eu, particularmente, achei o livro mágico, porque realmente poderia ser com você. Quantas pessoas têm na família alguém que se desviou e trouxe problemas? Quantas pessoas são invisíveis para os pais? Quantas pessoas preferem ver TV, ao invés de socializar com os outros, muitas vezes por não saber como fazer isso? Sydney e seus amigos trazem em si muito do que muitas pessoas vivem ou viveram na adolescência. E é por isso que para mim há magia nessa história.

Num primeiro momento, quando li o final, eu fiquei um tanto surpresa de como ele acaba. Muitos ficaram indignados ou até mesmo decepcionados, mas na minha mente foi o final perfeito para um filme muito bom, daqueles que quando você olha para o lado, estão todos da sala de cinema prendendo a respiração. Claro que no início, eu fiquei um tanto incomodada, mas depois eu refleti e sorri, sem dúvida foi um bom final.
Mas se eu pudesse, uma coisa que eu gostaria de ler/saber: que tipo de adulto Sydney se tornaria.

Comente aqui aquele livro que a galera não dá bola, mas que você é completamente apaixonado(a) por ele.

XOXO.


Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *