terça-feira, 23 de maio de 2017

Resenha: A Chama Dentro De Nós

Nota: 4/5
Titulo original: The Fire Between High & Lo
Autor:  Brittainy C. Cherry
Série: Os elementos, livro 2
Editora: Galera Record
Páginas: 350
Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles

“A chama dentro de nós” é o segundo livro da série Elementos da Brittainy C. Cherry e também o segundo livro da autora que leio, e mais uma vez foi um livro intenso. Já posso notar que é essa a palavra que vai servir para descrever todos os livros dela.

Confesso que esse segundo não me agradou tanto quanto o primeiro, mas não por conta dos personagens, e sim por alguns pontos da história que talvez a própria autora não tenha nem se dado conta.

O livro pode ser dividido em duas partes, na primeira conhecemos os personagens, mais jovens e como tudo começou e se transformou. Nesse momento do livro eu vejo um equilíbrio claro entre os personagens protagonistas do livro, seus dramas e tudo mais. Entretanto, no segundo momento do livro, Logan toma o controle do livro e sua vida e narrativa tem mais importância a serem contadas do que as de Alyssa. Na verdade, para mim, na segunda parte do livro, a história da personagem, o que ela queria e seus medos, foram todos excluídos e se focou demais em Logan e no seu mundo.

Mesmo Alyssa tendo sua narrativa mantida na segunda metade do livro, todo seu mundo girava ao redor de Logan, mostrando que naquele momento, seus medos, problemas e desejos não eram tão importantes quanto os dele e isso me deixou realmente incomodada conforme ia lendo. Pois se o livro tivesse começado, desde o primeiro momento focado somente no Logan, tudo bem, mas não, a primeira metade tinha Alyssa (seus pensamentos) e isso morreu na segunda parte do livro.

Apesar dos pesares a leitura não foi ruim. Brittainy tem uma escrita boa e ela sabe bolar bem as situações que te prendem e te fazem seguir até o final da leitura sem muito esforço, te marcando com personagens incríveis e com histórias de vida bárbaras que nos fazem torcer por eles.

Devo dizer, que mesmo com essa segunda leitura não tendo sido aquilo tudo, ‘O Ar que ele respira’ ainda está muito no referente de como eu vejo a autora então, estou muito animada para o terceiro livro dessa série.

Comente aqui aquele livro que um dos personagens foi apagado em um determinado ponto da história.


XOXO.

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  

Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *