quarta-feira, 26 de abril de 2017

Resenha: O Descompasso Infinito Do Coração

Nota: /5
Autor: Bianca Briones
Série: Batidas perdidas, livro 2
Editora: Verus 
Páginas: 403
Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.
Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.
O livro de Clara e Bernardo era algo que eu estava querendo muito, e me encantei saber que era o segundo da série. Já conhecemos os personagens no livro anterior ‘As batidas perdidas’ e ficava me perguntando como os dois iriam dar certo, afinal, Clara era casada e mãe de dois gêmeos lindos, como desejar o final desse casamento? (sim, não gosto de fazer isso nem com personagens fictícios)

No fim, há relacionamentos que simplesmente não eram para ser, como o de Clara e seu marido. No livro vemos como eles lidam com isso, de formas boas e ruins. Mas o que eu mais gostei de ver na história foi a forma que as crianças reagiram a isso. Ás vezes os pais, como qualquer ser humano, estão tão imersos nos seus problemas, que não notam que suas atitudes estão ferindo aquelas pequenas pessoinhas, mas Clara nota e isso é trabalhado bem no livro, o que foi um encanto para mim.

Clara não tem uma família tão diva quanto de Vivi, mas tem os amigos certos, que quando seu mundo caiu estavam lá para serem as pessoas mais “chatas” do mundo e não deixarem ela se isolar. Nossa protagonista casou cedo, pois engravidou, foi uma dona de casa, teve gêmeos e sua estrutura e peso mudaram, afetando muito sua confiança. No livro vemos Clara trabalhar isso, sua confiança em quem ela é. Seus medos e desafios diários são os mesmos que milhares de pessoas por aí, ser mãe solteira, voltar para o mercado de trabalho, seguir padrões de beleza e por aí vai.

E nesse ciclo doido que me encanto por Bernardo. Sabe o cara romântico que sabia quem era a mulher da sua vida desde sempre, que foi afastado de todos que amava por não saber lidar com esse amor, e ao invés de odiá-la por isso, continuou a amando? Prazer, esse é o Bernardo.

Nosso protagonista é o cara que vai entender os problemas de Clara e vai agregar nas soluções. Ele é muito bem resolvido e confiante, mas não tenta ofuscar ela em nenhum momento, o que é maravilhoso. E nem os problemas dela derrubam ele. A única coisa que machuca Bernardo é Clara não o amar de volta, o que deixa tudo muito tenso quando se tem um ex-marido ali por perto.

Bianca Briones mais uma vez soube emocionar e nos fazer pensar um pouco mais nos outros do que em nós mesmos. Mostrou que problemas todos nós temos, cada um a sua medida.

Comente aqui um livro que o boy realmente pode ser considerado um príncipe encantado.

XOXO.

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *