quarta-feira, 8 de março de 2017

Resenha: A Soma de Todos os Beijos

Nota: 4,5/5
Titulo original: The Sum of All Kisses
Autor: Julia Quinn
Série: O Quarteto Smythe-Smith, livro 3
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith.Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos.E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo.Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa...É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora.Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho...
Tretaaaaaa, se você gosta sem dúvida esse vai ser o seu casal favorito do quarteto. Mais uma vez, deixo desde já avisado que não indico a leitura desse livro sem antes ter lido os dois primeiros da série.

Quando conheci Hugh em “Uma noite como esta” eu quis muito, mais muito, um livro dele, vocês não imaginam minha felicidade ao ler a sinopse do terceiro livro e ver seu nome lá.  Ele é um personagem sofrido, mas correto, eu gosto da forma que ele não se põe de pobre coitado e reflete sobre sua situação.

Eu nunca iria imaginar a história deles começar do jeito que começou e isso me agradou bastante, me deixou curiosa.  O livro me matou a saudade que eu tinha do casal Honoria e Marcus, mas sem tirar a atenção do casal principal Sarah e Hugh.

Assumo que minha primeira impressão de Sarah não era das melhores, por motivos de: coisas que ocorreram no livro “Simplesmente o paraíso”. Todavia, conforme vou conhecendo mais ela me surpreendeu com sua humanidade. Gosto do fato dela não ser perfeita e bondosa como Honoria, mas assim como a prima, Sarah, faz de tudo pela família e por quem ela realmente gosta. E é uma personagem consciente de seus erros e defeitos, o que torna tudo melhor ainda.

O ponto alto de “A soma de todos os beijos” são os diálogos dos protagonistas, as discussões, as conversas mais simples, tudo é bem pensado e divertido, fazendo a leitura muito prazerosa.

Devo apontar que sempre que crio uma expectativa sobre algum livro, seja ele qual for, tenho a tendência a me decepcionar em algum ponto, e felizmente posso dizer que esse foi um dos livros raros que isso não ocorreu. O livro foi tudo o que eu queria.

Comente aqui aquele livro que chega lá nas suas expectativas.

XOXO


Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO 
Onde achar o Box: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO 
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *