sexta-feira, 10 de março de 2017

Resenha: A Caminho do Altar

Nota: 4,8/5
Titulo original: On the Way to Wedding
Autor: Julia Quinn
Série: Os Bridgertons, livro 8
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Eu simplesmente adorei a história inteira, Gregory é o OPOSTO de todos os outros homens da saga inteira, ele realmente quer achar seu amor verdadeiro!!!! E não, ele não é um libertino! Achei maravilho a Julia Quinn guardar isso para o último dos irmãos, porque confesso estava cansada de todos eles tropeçarem no amor. Eu nunca dei muita bola para o nosso protagonista, mas gostei dele no primeiro segundo do livro, divertido, espirituoso, sonhador e persistente.

A saga até então girava em torno da certeza do amor, aquele amor achado por acidente. Esse livro quebra essa sequência, pois Gregory quer tanto achar seu amor verdadeiro que ele se depara com Hermione e tem a certeza absoluta de que ela é a mulher para ele. Só que meus queridos, Hermione tem certeza de que outro homem é o amor da vida dela, e Lucy a melhor amiga de Hermione discorda disso.

Lucy é aquela personagem melhor amiga da que chama mais atenção, mas apesar de tudo ela realmente ama a amiga com todas as suas forças e quer o bem dela a qualquer custo. O que mais me chamou atenção na história é que os papeis são invertidos, ao passo de que nosso mocinho acreditar e anseia pelo amor verdadeiro, nossa protagonista não acredita em tal coisa e já está prometida a outro homem. O que torna a dinâmica muito mais divertida.

Esse livro é recheado de cenas extremamente engraçadas, mas o tempo inteiro me deixou tensa porque tudo parece se encaminhar para o lado oposto do que deveria ser, realmente angustiante.

Obs: Hermione tem o sobrenome Watson, quase uma junção da Hermione Granger e Emma Watson, também temos um Neville na história, todos nomes tradicionais ingleses, mas que faz pensar em Harry pottter faz.

Deixe aqui nos comentários qual personagem e sua história te surpreenderam mais. 

Até a próxima! 

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO  

Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *