quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Resenha: Temporada de Acidentes

Nota: 3/5
Titulo original:The Accident Season
Autor: Moïra Fowley-Doyle
Editora: Intrínseca
Páginas: 229
Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores.
No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal?
Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.


Conheci “Temporada de acidentes” na turnê Intrínseca 2016, pedi de aniversário e demorou um pouco para eu tomar coragem e ler essa história. Não sou muito corajosa para essas coisas que tem terror, mas queria sair da zona de conforto e esse livro me pareceu não ser pesado, e realmente não foi.

Quando comecei a ler tinha uma ideia sobre ele e no final foi algo completamente diferente. O livro tem um ar de fantasia, parecendo que em algum momento a personagem narradora, se perdeu na história, porém não é isso, é algo posto justamente como fantasia para poder conversar com todos em qualquer idade, sem ser pesado de mais, afinal estamos falando de um YA.

A história é bem fechada, deixando um ar de “E agora?”, mas que você não se preocupa muito por conta do crescimento que os personagens têm. E cá entre nós, o crescimento deles, é o que mais me agradou, muitas coisas são reveladas e é assustador ver que eles passaram por tudo aquilo, ao mesmo tempo eles continuam sendo jovens e como jovens amam, enlouquecem, aprontam, vivem.

A única decepção do livro era que eu esperava justamente me assustar um pouco, mas isso não aconteceu em momento algum (Apenas minha percepção do livro).

Deixe um comentário quem gosta de sair da zona de conforto, às vezes, ou quem sempre está procurando uma leitura diferente.


XOXO.



Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *