quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Resenha – O Despertar do Príncipe

Nota: 3/5
Titulo original: Reawakened
Autor:  
Série: Deuses do Egito, livro 1
Editora: Arqueiro
Páginas: 384


Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.

Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.

Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.

A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.

Em O despertar do príncipe , Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.



Confesso que esse livro não me despertou muito interesse pelo enredo, mas como sou fã da autora e a capa, convenhamos, é maravilhosa, me entusiasmei. O mais incrível nos livros da Colleen é a capacidade dela de fazer com que as mitologias conversem com o nosso mundo atual, mostrando e ensinando mitologia para nós leigos.

Liliana, a protagonista, é mais uma adolescente que não sabe nada da vida e é extremamente rica e mimada, até aí nada de novo. Para mim o ponto alto do livro é o encontro dela com Amon, umas das minhas cenas favoritas porque além de ser extremamente cômica, é uma daquelas cenas que você realmente vê a conversa da mitologia com a vida real.

Particularmente eu esperava mais do enredo, mais mistério, mais segredos e mais suspense, porém não foi o que aconteceu. Achei o livro morno, mas acredito que ela esteja planejando um up no enredo, o final é cheio de dúvidas e pontas soltas. O que aconteceu é que talvez eu tenha ido com muita expectativa por causa da autora e achei que o livro seria mais do que prometia, porque pela sinopse ele realmente parece meio morno.

Deixe um comentário dizendo qual livro você foi com muita sede ao pote e morreu na praia!!

Até a próxima! 

Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *