terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Resenha: Fangirl

Nota: 4/5
Titulo original: Fangirl
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 424
Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série, está sempre antenada aos fóruns, escreve uma fanfic de sucesso e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?


Fangirl” é aquele livro que ou você ama, ou odeia.

O real motivo deu ter começado a ler essa história foi por me identificar com a protagonista, Cath ama livros, principalmente um em particular, e escreve sobre ele em forma de fanfics (ficção dos fãs). Eu já fiz isso e nunca havia lido uma personagem que fizesse o mesmo, e tal fato me animou.

Porém assim que comecei a ler, senti a história arrastada, demorada, e até mesmo cansativa, não era o que eu estava esperando e por isso abandonei na metade o livro. Normalmente quando abandono um livro, logo o doo, pois sei que se cheguei ao nível de parar era por que não iria voltar. Mas, havia algo em “Fangirl”, eu não conseguia aceitar esse abandono, provavelmente por Cath ser tão parecida comigo, me sentia errada em não ler a história de uma igual (doideira né?). Depois de uma amiga insistir para eu voltar a ler (oi Paula, obrigada <3) respirei fundo e voltei para a história, que mesmo parada não era fácil de esquecer.

Quando voltei a ler, no primeiro momento tudo que havia me incomodado ainda estava lá, mas conforme as páginas foram passando, a narrativa da autora foi se abrindo para mim, a história finalmente havia engatado. Muito foi dito, mostrado e descoberto no meio do livro para o final e isso me fez ficar completamente surpresa com a história e apaixonada.

Por mais que eu tenha achado a narrativa da Rainbow um tanto arrastada, eu amei a forma que ela trabalha com problemas psicológicos e déficit sem gritar e falar ”olha fulano tem isso”, e sim cabe ao leitor ver as dicas que ela deixa durante a história e identificar o que está ocorrendo ali.

Outra coisa que me marcou muito em “Fangirl” é o crescimento da protagonista, eu gostei muito de ver como ela era no começo, no meio e quem ela se transformou no fim, foram etapas, e isso sem duvida foi uma das melhores coisas da leitura.

Então deixe aqui nos comentários se já teve algum livro que você abandonou por um momento, mas quando terminou viu que ele era maravilhoso.

XOXO.


Onde achar: AMAZON /  SARAIVA / SUBMARINO  
Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *