segunda-feira, 20 de maio de 2019

Resenha : O Temor do sábio

Nota:4,8/5
Título Original: The wise man's fear
Autor: Patrick Rothfuss
Série: Cronicas do Matador do Rei, livro 2
Editora: Arqueiro
Páginas: 960
“O temor do sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei.
Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.
Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.
Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.
Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.”


Se eu disser que li O temor do Sábio de 960 páginas em dois meses e meio, algumas pessoas não acreditariam.

Esse livro dá continuação as histórias contadas por Kvothe (ou Kote) e escritas pelo cronista na pousada Marco do Percurso.

O Cronista aprofunda ainda mais a jornada do nosso herói e mostra como alguém pode se tornar tão badass ao ponto de ser considerado uma lenda de seu próprio tempo!!

Lembram que eu disse sobre ter lido esse livro em menos de três meses? Então, é verdade (acho que nunca li um livro desse tamanho tão rápido até agora na vida). A história é tão envolvente e fluida que você não para um segundo de ler e quando para, vê que leu mais de 100 páginas em um só dia (isso comigo tá gente?)

 O que quero dizer é que, O Temor do Sábio é uma leitura muito gostosa e intrigante, além de ter uma diagramação satisfatória, fazendo com que o leitor fique ainda mais apaixonado por esse universo que Patrick Rothfuss criou.

Somando as duas obras, são mais de mil e quinhentas páginas de leitura, então foi bom a divisão de dois livros; até porque além do tamanho descomunal da obra, sinto que a diagramação seria prejudicada e o leitor não teria tanto saco de terminar a história.

Infelizmente, o terceiro e último livro ainda não tem data de lançamento, então os fãs esperam pacientemente (ou não) por 7 anos uma resposta do escritor e a conclusão da história de Kvothe, o sem sangue; Kvothe, o arcano e Kvothe, o matador do rei.

Sinto que daqui a pouco Kvothe já pode competir com a Daenerys Targaryen para ver quem tem mais títulos kkkk

That’s all folks!

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVA / SUBMARINO
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *