sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Top 5: Os Bedwyns


Os Bedwyns é a primeira série de Mary Balogh que eu leio, e o resultado foi muito satisfatório. Dentro dessas histórias está um dos meus livros favoritos de romance de época, Ligeiramente Escandalosos, sempre que alguém me pede indicação ele é um dos primeiros nomes a sair da minha boca. Com isso, agora venho dar alguns motivos para você também dar uma chance a essa série da autora.
Uma família unida
Se você já leu Os Bridgertons da Julia Quinn e gostou da unidade familiar surpreendente deles, então é certo que você vá gostar de Os Bedwyns. Sem uma matriarca maravilhosa, Os Bedwyns tiveram que se virar entre eles. O que é fantástico, pois o grupo não poderia ser mais diferente um do outro.
Na escrita de Mary senti um que maior de peso da realidade em que as pessoas viviam naquela época, de possibilidade de escolhas e opções. Nessa família isso é bem marcado.

A História na narrativa
Mesmo quando o livro é datado nem sempre sabemos bem quando o que aconteceu. Entretanto a série ocorre bem na época de Napoleão. Tendo esse fato histórico sendo de profunda relevância na série não apenas uma citação. Tal acréscimo a narrativa me trouxe mais veracidade a obra e me pareceu um tremendo diferencial.
                                                                                                                           
Personalidades desastrosas
Mary Balogh gosta de protagonistas que tende ao caos e situações desesperadoras e inusitadas. Pode ter certeza que em todas as histórias você ter pelo menos uma cena que você vai pensar “não faça isso” e o personagem vai fazer e você vai ficar “Ai senhor lá vem o desastre”.
E não quando falo isso não estou querendo dizer apenas para a família que dá nome a série, nãoooo os conjugues também não são fáceis, e vai por mim, isso vai te garantir bons momentos nessa leitura.

Protagonistas femininas a frente do seu tempo
Se você já leu um romance de época, sabe que nem sempre as mocinhas são aquilo que se espera delas. E em Os Bedwynsvemos protagonistas a frente de seu tempo e dispostas a fazerem suas próprias escolhas e tomar seus próprios erros. É bem interessante ver quantos foras do padrão a autora consegue criar.

Capas de arrasar
Eu sei eu sei, isso não tem nada haver com narrativa, mas uma capa vende o livro, e as capas da série Os Bedwynssão muito boas, e muitas vezes combinam com os personagens do livro. Dentre todas, a minha favorita é a de Ligeiramente Maliciosos, o segundo volume da série.
Sem contar que mantiveram o projeto gráfico e as lombadas combinam. Nessa vida de leitora já vi muitos desastre editorias.

OBS: Originalmente essa série teria mais dois livros anteriores ao primeiro volume da série. Livros de personagens que não são da família Bedwyns. Contudo, por uma escolha editorial não os trouxeram até o presente momento, vamos ficar na torcida para que logo eles tragam esses dois mesmo que seja em uma duologia a parte.
Ficou interessado nessas histórias, deixo abaixo o link de cada resenha com o nome dos livros, em sua ordem de lançamento. 

XOXO.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *