segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Resenha: Serafina e a Capa Preta



Nota: 5/5
Titulo original: Serafina and The Black Cloak
Autor: Robert Beatty
Série: Serafina, Livro 1
Editora: Valentina
Páginas: 240
"Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente.
Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças...
A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado."

Cortesia da editora para uma resenha com uma opinião honesta.
Preciso começar dizendo que eu tenho uma paixão por histórias com crianças corajosas, inteligentes e, acima de tudo, sensatas. E Serafina é mais que isso. Muito mais. É forte, tem atitude, respeito e também cautela. Particularmente, vejo isso como uma nova inspiração para quem ler, especialmente os mais novos.

Em Serafina e a Capa Preta as questões que despertam nossa curiosidade não demoram a ser reveladas. Não é preciso esperar até as últimas páginas para para obter uma resposta; um alívio para os entusiasmados como eu. Porém, a medida que os temas são apresentados outras perguntas são postas no enredo e em nossa mente, criando um ciclo que se desenvolve de maneira muito espontâneo. Então, não precisa ficar ansioso/ansiosa porque logo, logo as respostas virão... mas junto de outros enigmas.

Um ponto muito forte nesse primeiro livro é a amizade e sua importância. Serafina gerou um senso de compaixão muito grande em mim. É uma menina maravilhosa que eu amaria ter como amiga na vida real, e partiu um pouco meu coração por ela ter sido uma garotinha afastada de tudo - por motivos muito plausíveis, pode acreditar. Por outro lado, o jovem amo Breandon Vanderbilt tem uma vida completamente diferente, mas que se converge com a dela nessa solidão infantil. O companheirismo e cumplicidade entre os dois é o caminho para quase tudo, é um dos incentivos e forças para Serafina lutar por suas decisões. 

Conforme o desenrolar dos acontecimentos o Homem da Capa Preta estava tão claro para mim quanto para a protagonista, e mesmo assim não parecia tão óbvio. Isso porque por mais que estivesse na cara ainda era motivo de forte interesse. Por que? Por que essa personagem? Por que foi assim? Só posso comentar que vilões carismáticos são os melhores.

Ah! Tenho que falar da figura que é o paizão de Sera, só que é tão difícil sem que eu acabe falando mais do que deveria e acabando dando um infeliz spoiler. Por isso, vou deixar uma frase dita nessas páginas, "E o mérito é do pai, eu diria." 

Esse livro é redondinho, o arco se fecha perfeitamente sem deixar nenhuma confusão e questionamento sobre o que foi narrado e, ainda assim, expondo que uma nova aventura incrível estará por vir. E eu já estou esperando por ela. 

E aí, o que vocês esperam dessa nova saga? Pra mim, valeu muitíssimo a pena!

Até mais!

Onde achar: AMAZON / CULTURA / SARAIVASUBMARINO
Outras opiniões: GOODREADS / SKOOB




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *