quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Resenha: A Promessa Da Rosa.

Nota: 4/5
Autor: Babi A.Sette
Série: Flores da temporada, livro 1
Editora: Novo Século
Páginas: 432
Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.
Babi A. Sette, sem sombra de dúvidas é formada em cinco reprises da “Usurpadora”, toda a novela da “Maria do Bairro” e em todas as temporadas de “Rebelde”. Porque caros leitores, esse livro é uma novela mexicana do começo ao fim. Romance e tragédia caminhando lado a lado, sem contar os grandes barracos e as fofocas.

‘A promessa da rosa’ é um livro que pode ser dividido em duas partes. O antes e o depois da traição (para não haver spoiler, a traição está na sinopse). Ambos os protagonistas são geniosos e com nariz em pé, não esperávamos diferente da alta sociedade londrina não é mesmo? Só que eles são tanto, mas tanto, que deixam o amor escorrer pelas suas mãos. Isso é a primeira metade do livro. Já no segundo momento, muita coisa muda, e agora são outras cartas na mesa. Mas às vezes há certas coisas que nem o tempo pode apagar ou mudar. Mágoa e traição deixam suas sequelas em qualquer um, até mesmo nos personagens.

Uma das coisas que mais me encantou no livro, foram as situações que Kathelyn passou, por mais que fossem duras, algumas até demais, eram coisas que ocorriam todos os dias com jovens londrinas da sociedade, ou com qualquer mulher naquela época. Já o nosso protagonista é também exatamente aquilo que se espera de um homem, ainda mais um duque de sua época. A veracidade composta nesses personagens e no enredo, me fizeram apreciar bastante a leitura que para alguns poderia ser exaustiva, pela quantidade de reviravoltas que há no mesmo.

‘A promessa da rosa’ é o primeiro de uma série chamada ‘Flores da temporada’, tendo seu segundo já lançado pela Novo século e o terceiro curiosamente será lançado esse ano.

Mesmo com seus altos e baixos, Babi me deixou super curiosa para os demais livros, pois um pouco da história da próxima protagonista já nos foi apresentado. Fazendo a gente ficar doida pela continuação (assim como na novela mexicana ficamos pelo próximo capítulo)
Comente aqui um livro que mais parecia um gráfico da bolsa de valores pelos tantos altos e baixos.

XOXO.

Outras opiniões: GOODREADS/ SKOOB



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Know us

Our Team

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *